Prêmio Live chega a 5ª. edição e apresenta datas para 2024

A única premiação que reconhece todos agentes do setor de brand experience começa dia 15/2 e seguirá modelo do “voto popular”
Prêmio Live chega a 5ª. edição e apresenta datas para 2024

As principais informações e datas da 5a. edição do Prêmio Live foram reveladas para o mercado brasileiro das agências, empresas e profissionais especializados. Assim, a premiação inicia a fase de Indicações no próximo dia 14 de Fevereiro. O público terá acesso, então, ao site e ao regulamento.

O Live Marketing Magazine é mídia partner da premiação.

“O Prêmio Live é a única premiação internacional realizada em território brasileiro que reconhece e premia criadores e produtores de ações de brand experience, live marketing e também cases que contam com promoções, ativações de marca no mundo real e na internet, campanhas para incentivo além de fornecedores e espaços para eventos como resorts, hotéis e destinos para convenções e eventos corporativos”, destaca Julio Feijó, presidente do conselho da competição.

As 3 fases incluem, então, a Indicação, Votação e Premiação. Neste ano, o Prêmio Live conta com 60 categorias distribuídas entre os grupos Cases, Enterprise e Pro.

Confira as Datas do Prêmio Live 2024

Assim, para essa edição, o prêmio, que entrega aos melhores do ano o Megafone de Ouro, a estatueta mais cobiçada pelo mercado, acontecerá nos seguintes dias:

  1. INDICAÇÕES – 15 de fevereiro a 05 de abril de 2024
  2. VOTAÇÃO – 02 a 31 de maio de 2024
  3. PREMIAÇÃO – A divulgação da data será no dia 2 de Maio de 2024

Entenda como funciona a definição dos vencedores do Prêmio Live

  • Fase INDICAÇÕES

Para indicar, é preciso ser, então, qualquer pessoa qualificada e simpatizante com as agências, empresas, profissionais ou cases. Para isto, basta preencher o formulário com as informações solicitadas.
Além disso, o acesso é permitido após o check de CPF e do LinkedIn. A avaliação é feita, assim, por olho humano. O intuito é confirmar, dessa forma, se o participante que vai ser indicado ou reforçado atua no setor.

Por fim, as indicações para o Prêmio Live são gratuitas e permitirá apenas um registro por CPF.

Ao entrar na área de indicações do site premiolive.com, o usuário aceita automaticamente as regras de participação. Participantes que já foram liberados em anos anteriores têm ainda livre acesso. No entanto, caso tenham esquecido suas senha, basta solicitar ao sistema automático.

Uma vez logado, o usuário poderá indicar nas categorias da edição de duas formas: realizando novas indicações ou reforçando indicações já realizadas. Dessa forma, o processo ocorre de forma totalmente gratuita e com formulário simplificado.

Além disso, cada usuário poderá fazer apenas uma indicação por categoria.

Validade de uma Indicação


Ao receber qualquer indicação, os organizadores entram em contato com a agência/empresa/profissional informando a situação e questionando se deseja manter a indicação.

Após receber a confirmação, caso positiva, irá manter-se a indicação no site. Neste momento o(a) indicado(a) ganha um link para compartilhar com o intuito de fazer campanha. A soma destas indicações definirá os participantes do shortlist para a fase VOTAÇÃO.

  • Fase VOTAÇÃO

Os nomes, cases e empresas com o maior número de INDICAÇÕES serão convidados a participar da fase final do Prêmio, denominada VOTAÇÃO.

Para assegurar sua participação o convidado terá que se responsabilizar por todas as autorizações necessárias junto ao(s) cliente(s), fornecedores e profissionais. Além de adquirir os convites, depositar o valor da inscrição e das autorizações para divulgação na revista. Por fim, será necessário assinar o Termo de Inscrição e aceite do Regulamento.

A partir daí, transforma-se em FINALISTA e será apresentado ao mercado e aos assinantes do Promoview. É agora que o indicado pode ser votado e concorrer a estatueta Megafone de Ouro.

  • Fase PREMIAÇÃO

Os vencedores terão a sua revelação na grande noite da cerimônia de premiação.

  • Auditoria


Em todas as fases o processo é auditado pela Dynnamik Auditores Independentes. Ainda, a coordenação é pelo auditor Eduardo Abdo, especialista com mais de 30 anos no mercado responsável pela auditoria para diversas entidades e concursos, como a OAB, entre outros.

Ranking


Todos os participantes do Prêmio Live ganham pontos. O intuito é reunir tudo para o único Ranking sobre o setor publicado no Brasil. Confira, assim, os critérios aqui.

Conheça os Grupos, Classes e Categorias do Prêmio Live 2024

 

Todo o sistema do Prêmio Live tem a sua organização para a definição dos Grand Prix. Trata-se, assim da premiação máxima representada pela estatueta do Megafone folheado à ouro com a base em mármore branco.

Dessa forma, tudo começa com a organização das Categorias, que terão seu anúncio junto com o Regulamento dia 14 de fevereiro. Assim, essa classificação seguirá a estrutura das edições anteriores, divididas em Grupos e Classes.

Pra começar, o primeiro nível de organização são os GRUPOS divididos entre CASES, ENTERPRISE e PRO.

Em seguida, dentro de cada um deles estão CLASSES e dentro deles as  CATEGORIAS.

Por fim, entre os vencedores das CATEGORIAS de cada uma das CLASSES sairão os Grand Prix.

Grupo CASES

Esse grupo contempla categorias focadas em projetos entregues para clientes, realizados por empresas de Live Marketing e Brand Experience no Brasil e no Exterior. Assim, as ações precisam acontecer entre 01/01/2023 e 31/03/2024.

  • Classes
    Ativações
    Brand experience
    Live Marketing
    Incentivo
    Promoções
    Cenografia
    Feiras e Congressos
    Gifts e Brindes
    Live Streaming

    Categorias
    Disponíveis no regulamento no dia 14 de Fevereiro.

Grupo ENTERPRISE


Já aqui, estão as categorias que reconhecem os players do mercado. Como por exemplo, as agências, fornecedores de produtos e serviços com atuação no setor de live marketing, brand experience, organização de eventos, programas de incentivo e ativações de marca por meio de promoções, sorteios,  e outros projetos.

  • Classes
    Agências
    Fornecedores
    M.I.C.E
  • Categorias
    Disponíveis no regulamento no dia 14 de Fevereiro.

Grupo PRO

Por fim, o grupo contempla categorias que reconhecem o trabalho de profissionais do segmento de experiências, eventos e marketing.

Categorias
Disponíveis no regulamento no dia 15 de Fevereiro.

Saiba mais sobre o Prêmio Live

O Prêmio Live é a única premiação internacional realizada em território brasileiro que reconhece criadores e produtores de ações de brand experience, live marketing e streaming. Além disso, a premiação também premia cases que contam com promoções, ativações de marca no mundo real e no metaverso. Essas últimas acontecem, então, por meio de NFTs, recordações virtuais e filtros em realidade aumentada. Por fim, também serão consideradas campanhas para incentivo além de fornecedores e espaços para eventos como resorts, hotéis e destinos para convenções e eventos corporativos.

O live marketing e as experiências

Embora essas ferramentas de live marketing funcionem muito bem sozinhas, elas têm um impacto maior quando combinadas em uma estratégia de marketing experiencial: é possível, assim, uma identificação clara de marca, além da facilidade em atingir os consumidores de maneira significativa.

Por isso são as “queridinhas” dos profissionais, combinando ferramentas da vida real e de marketing virtual para oferecer uma experiência superior ao seu público.

Diante dessa verdadeira revolução pós pandemia, o Prêmio Live surgiu para acompanhar todas as vertentes de uma atividade multifacetada. Tendo, então, como propósito homenagear e reconhecer as empresas, empresários e profissionais que criam e executam estas estratégias nos mais diversos ambientes.

A votação

A escolha dos ganhadores do Prêmio Live é pelo “voto popular”. Ou seja, conta com os leitores do Promoview fazendo suas escolhas e decretando quem são os profissionais mais admirados e quais são as mais criativas ações de brand experience, live marketing e eventos corporativos.

Ou seja, são especialistas, gente do ramo, indicando e votando nos melhores do ano no live marketing.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.