O ano de 2023 marcou um momento histórico para o emergente mercado de Brand Experience com a realização da 4ª edição do Prêmio Live.
Assim, um público de 400 espectadores presenciais e mais de 10.000 nas redes sociais assistiram à entrega do Megafone de Ouro. Trata-se, então, da estatueta que reconhece anualmente os melhores profissionais, agências, fornecedores e clientes do mercado de live marketing. Nesse sentido, mais uma vez, as estrelas da noite foram grandes marcas que se destacaram com ativações, experiências e ações corporativas inovadoras, essenciais para a fidelização de consumidores.
Divulgação dos Vencedores
Entre os cases premiados, destacam-se ações realizadas em grandes festivais como Rock in Rio e Lollapalooza. Além disso, há os locais icônicos como o bondinho do Pão de Açúcar e uma rua comum de Ribeirão Preto, na ação Red Bull Ladeira Abaixo.
Nesse sentido, os vencedores da edição de 2023 do Prêmio Live foram aclamados por indicações e votação dos próprios profissionais da área. Foram, então, cerca de 34 mil participantes, com mais de 27 mil indicações e votos nas duas primeiras etapas. Além disso, as redes sociais foram um grande impulsionador, com mais de 171 mil impactos no Instagram @megafonedeouro e inúmeras publicações pedindo indicações e votos, demonstrando a criatividade das agências participantes.
Marcas, Agências e Profissionais em Destaque
Esta edição contou com 22 marcas no shortlist e mais de 60 na fase inicial de indicações. Assim, no final, Itaú e Nestlé foram as mais premiadas, seguidas por marcas do setor de cosméticos como O Boticário, L’Oréal e doTerra. Já no segmento de bebidas, Diageo se destacou, então, com dois prêmios para Johnnie Walker Blonde, enquanto Ambev e Heineken receberam um Megafone cada.
Divulgação dos Cases Premiados
A agência Todos, dirigida por Iron Neto, foi a mais premiada com o case para o Itaú no Rock in Rio. Isso porque o case levou três estatuetas, incluindo dois Grand Prix. Chevrolet, Nestlé com KitKat e Ipiranga também se destacaram, junto com a participação de Tanqueray. Por fim, as agências Sherpa42 e tm1 foram as mais premiadas, cada uma com cinco estatuetas, seguidas por TSB e Todos com três cada.
A edição de 2023 trouxe, assim, um grande número de agências vencedoras pela primeira vez. São elas, então: Acuca, AirPromo, Cantacom, Croquis, Eagle, Fluxxo, Guru, lampada.ag, R8 Live, SolutionOff e Todos. Além disso, entre os fornecedores, a principal premiação foi para Alliance, que levou o Grand Prix na categoria Full Service em Áudio, Luz e Imagem.
Destaques Individuais
Danilo Dalmazo, do Santander, foi escolhido Cliente do Ano. Brenda Maia, diretora da Eagle, também foi aclamada pelo prêmio na categoria Empresária do Ano. Além disso, Edinho Potsch, da Sherpa42, ganhou pela segunda vez consecutiva o título de Empresário do Ano.
Próxima Edição
A próxima edição do Prêmio Live será realizada, assim, entre janeiro e junho de 2024.
Confira os Vencedores de 2023:
-
GP Evento B2B Sustentável: Renault E-Tech 100% Electric Days
- Agência: Hype
- Marca: Renault
-
GP Brand Experience com Foco em ESG: Crie o Impossível 4ª Edição
- Agência: tm1
-
GP Brand Experience com Foco em Igualdade e Diversidade: Favela Power
- Agência: AKM Performma
- Marca: Gerando Falcões
-
GP Ativação de Patrocínio: Itaú no Rock in Rio
- Agência: Todos
- Marca: Itaú
-
GP Evento Aberto ao Público – Gratuito: Red Bull Ladeira Abaixo
- Agência: Octagon
- Marca: Red Bull
-
GP Viagem de Incentivo: Blue Diamond Summit doTerra 2023 Kenya
- Agência: TSB
- Marca: doTerra
-
GP Brand Experience em Feiras de Negócios: Nestlé na Apas
- Agência: Croquis
- Marca: Nestlé
-
Gifts e Brindes Promocionais para Eventos ou Ativações: Copo Itaú Rock in Rio
- Agência: Todos
- Marca: Itaú
-
GP Cenografia para Espaços de Marcas em Festivais: Chevrolet LollaBR 2023
- Agência: lampada.ag
- Marca: Chevrolet
-
GP Empresária do Ano: Brenda Maia
- Agência: Eagle
-
GP Empresário do Ano: Edson Potsch Magalhães Neto
- Agência: Sherpa42
-
GP Cliente do Ano: Danilo Dalmazo
- Marca: Banco Santander
-
GP Agência Especializada Full Service: Rock Comunicação
-
GP Agência Brand Experience São Paulo: TM1 Brand Experience
-
GP Full Service Áudio Luz Imagem: Alliance
-
GP Design & Cenografia: BMarketing
-
Evento Aberto ao Público com Ingresso Pago: Mundo Pixar
- Agência: SolutiOnOff
- Marca: Disney
-
Ação em Espaço Extra no PDV: SiS – Lancôme no Pátio Paulista
- Agência: Fluxxo Comunicação
- Marca: L’Oréal
-
Ativação em Eventos Agro: Santander nas Feiras Agro
- Agência: R8 Live
- Marca: Santander
-
Evento de Lançamento: Johnnie Walker Blonde no Bondinho Pão de Açúcar
- Agência: IOIO – Recife
- Marca: Diageo
-
Convenção Nacional: AeroIn Boticário
- Agência: AirPromo
- Marca: O Boticário
-
Ativação em Eventos: Localiza Estampa o Movimento
- Agência: Sherpa42
- Marca: Localiza
-
Evento de Engajamento para Stakeholders: Livelo Experience
- Agência: Eagle
- Marca: Livelo
-
Agência Trade Marketing: Pop Trade
-
Ativação ou Eventos no Exterior: Hyundai no Catar
- Agência: TSB
- Marca: Hyundai
-
Programa de Incentivo para Força de Vendas: Seleção Coca-Cola
- Agência: Digi
- Marca: Coca-Cola
-
Brand Experience Clássica: Itaú no Rock in Rio
- Agência: Todos
- Marca: Itaú
-
Cenografia para Estandes: Prime Video na CCXP
- Agência: tm1
- Marca: Amazon
-
Ação Promocional com Sorteio: KitKat Rock in Rio
- Agência: Batux
- Marca: Nestlé
-
Convenção Internacional: What’s Next BD FY 23
- Agência: TSB
- Marca: BD
-
Agência de Live Marketing Nordeste: IOIO – Recife
-
A&B: Ferrara Gastronomia e Eventos
-
Venue / Centro de Convenções Troféu Megafone Ubrafe: SP EXPO
-
Cenografia para Feiras de Negócios B2B: Congresso Fenauto
- Agência: R8 Live
-
Ativação em Festivais: Ipiranga no Rock in Rio 2022
- Agência: Sherpa42
- Marca: Ipiranga
-
Feira de Negócios ou Exposição B2B Troféu Megafone Ubrafe: Catarina Aviation Show
- Agência: Nuremberg Messe
-
Resort para Eventos no Brasil: Masva
-
Ação Promocional ao Consumidor: Copo Johnnie Walker Blonde
- Agência: Global Products Services
- Marca: Diageo
-
Programa de Incentivo ao Trade: Nestlé Vença
- Agência: Digi
- Marca: Nestlé
-
Brand Experience para Datas Especiais: Arena Brahma Floripa – Carnaval
- Agência: Guru
- Marca: Ambev
-
Gifts e Brindes Promocionais mediante Aquisição de Produtos ou Serviços: Cross Localiza/Disney
- Agência: Cantacom
- Marca: Localiza
-
Evento Híbrido: Viva Mary Kay
- Agência: Acuca
- Marca: Mary Kay
-
Ativação no PDV: Tool Kit Tiger
- Agência: Sherpa42
- Marca: Grupo HEINEKEN
-
Brand Experience em Digital ou no Metaverso: Agriland
- Agência: PUB
-
Agência Operadores MICE: TSB
-
Agência de Branded Content: AKM Performma
-
Agência de Live Marketing Norte: IOIO
-
Agência de Live Marketing Sul: Guru
-
Agência de Live Marketing SP Interior: Faro.ag
-
Agência ou Empresa de Incentivo: MarkUp
-
Diretor(a) Artístico(a): Antonio Ciampolini
-
CEO: João Ribeiro
- Agência: Sherpa42
-
Diretor(a) de Criação: Eduardo Rangel
- Agência: tm1
-
Planner: Sabrina Alves
- Agência: MarKup
-
Diretor(a) Técnico(a) Master: JP Salles
- Agência: Tools