Evento do setor da beleza em Nova York surpreende com ativações

Os participantes do evento puderam descobrir as últimas tendências e produtos por meio de experiências práticas e interações com as marcas.
Evento do setor da beleza em Nova York surpreende com ativações

SEPHORiA: House of Beauty, o maior evento anual da varejista, retornou em seu quinto ano. No entanto, dessa vez em um formato híbrido pela. Assim, contou com um evento presencial com ingressos em Nova York e uma experiência virtual. SEPHORiA foi realizado anteriormente como um evento presencial em 2018 e 2019.

Com mais de 50 marcas participantes – o maior número até o momento – o SEPHORiA deste ano apresentou programação que visava celebrar a diversidade. Além disso, promover a inclusão e destacar a seleção de produtos cuidadosamente escolhidos pela varejista. Os participantes do evento tiveram então acesso a conteúdo de muitas marcas de beleza, fundadores e convidados. Também receberam sacolas de brindes com produtos de marcas participantes, incluindo Drunk Elephant, Rare Beauty, Summer Fridays e muito mais.

Marcas presente no evento

Além de mostrar mais marcas, expandir o acesso ao talento e oferecer vantagens novas e exclusivas para os participantes, Jessica Stacey, vice-presidente sênior de comunicações externas para eventos e marketing experiencial na Sephora, disse: “Foi uma prioridade para nós tornar a experiência geral do SEPHORiA mais acessível a mais membros de nossa comunidade da Sephora. A cada novo ano, buscamos criar uma experiência nova e original para os entusiastas de beleza que supera suas expectativas e reimagina seu relacionamento com a Sephora e suas marcas.”

Uma dessas marcas, a YSL Beauty, se associou à Industria Creative para transformar um espaço de 20 por 20 pés no #YSLBEAUTYCLUB. Cinco produtos de destaque da YSL Beauty – MYSLF, Libre, Candy Glaze, Lash Clash e Touche Éclat – em suas categorias de fragrâncias e maquiagem formaram a base da ativação.

“Tanto do que torna o SEPHORiA especial são os parceiros de marca que colaboram conosco para dar vida à essência de sua marca de maneiras criativas e cativantes”, disse Stacey, acrescentando que a equipe da Sephora trabalha com os participantes da marca “em todas as logísticas relacionadas ao desenvolvimento do estande – desde a aprovação de design e conceito até recomendações de fornecedores e diretrizes de fabricação”.

Zach Perles, diretor de desenvolvimento de negócios da Industria Creative, explicou que, para atrair participantes em um evento como este, um estande precisa incluir elementos experienciais e amostras “generosas”. “O layout e os toques imersivos e experienciais resultam em mais convidados não apenas entrando no estande, mas ficando mais tempo – se envolvendo tanto com a marca quanto com os produtos específicos.”

Mudança nas datas

O evento deste ano estava programado para acontecer em 29 e 30 de setembro no Skylight at Essex Crossing, em Nova York. Mas, devido a enchentes importantes na cidade na sexta-feira – o prefeito declarou estado de emergência e instou os residentes a se abrigarem – as primeiras sessões foram canceladas. Stacey explicou que aqueles que haviam comprado ingressos para as sessões de sexta-feira estão sendo oferecidos reembolsos completos e receberão a sacola de brindes associada ao nível de ingresso que compraram. No entanto, a experiência virtual imersiva e personalizável, semelhante a jogos 3D, estava aberta em 29 de setembro.

Pela primeira vez, os visitantes virtuais puderam criar seus próprios avatares, conversar ao vivo com os consultores de beleza da Sephora e jogar para ganhar pontos Beauty Insider. Os participantes também puderam resgatar um NFT gratuito único, ou P.O.A.P (Protocolo de Comprovação de Presença), ao entrar no espaço.

“Embora estejamos gratos pelo retorno a uma experiência presencial, reconhecemos a importância de tornar esses eventos inclusivos e amplamente acessíveis à nossa comunidade de beleza em geral e dedicamos esforços para garantir uma experiência contínua e consistente, independentemente de onde nossos clientes estão se juntando a nós”, disse Stacey.

Ingressos para o evento

O acesso ao evento presencial estava disponível em dois níveis de ingresso. Silver Key a partir de $99 por sessão e Gold Key por $349 por sessão. Todos os participantes presenciais receberam uma sacola de brindes com produtos de beleza em tamanho real e acesso a uma sessão de três horas. Os convidados também puderam participar virtualmente gratuitamente, com a oportunidade de optar por comprar brindes com uma seleção de produtos em tamanho de viagem de marcas participantes.

Mais de 90.000 pessoas participaram virtualmente, enquanto mais de 4.200 compareceram pessoalmente. A Sephora também sediou uma versão europeia do evento em 6 e 7 de outubro em Paris.

Foto: Divulgação

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