Porto leva réplica de um carro de F1 para as ruas de São Paulo

O Porto Bank, que é Founding Partner do Grande Prêmio de São Paulo pelo 4º ano consecutivo, buscou com a iniciativa conectar o universo da corrida à vivência urbana da cidade

No último fim de semana, a Porto realizou uma ativação de marca especial que transformou a capital paulista em um verdadeiro circuito urbano, levando a atmosfera do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 para além do autódromo. A iniciativa uniu mobilidade, inovação e paixão pelo automobilismo, com um guincho da Porto Serviço transportando uma réplica de um carro de F1 por pontos icônicos da cidade — uma experiência que encantou e surpreendeu os moradores e turistas.

Sob o conceito “Nas ruas ou nas pistas, o cuidado é o ponto de partida”, a ativação percorreu diversos locais simbólicos em dois dias de evento.

No dia 25/10, a chamada Rota Turística levou o carro pelas ruas entre 9h e 17h, com paradas no Teatro Porto, Avenida 23 de Maio, Parque Ibirapuera, Rua Oscar Freire e Avenida Paulista. Na Oscar Freire, o público pôde conferir uma ambientação temática com bandeiras e elementos que remetiam a um autódromo.

No dia 26/10, foi a vez da Rota Expandida, que ampliou o percurso e passou por regiões como o Theatro Municipal, Rua Estados Unidos, Marquês de São Vicente, Marginal Pinheiros e o Autódromo de Interlagos — conectando o centro da cidade ao coração das corridas.

O carro, uma réplica de um carro de F1 personalizada em homenagem ao automobilismo brasileiro, foi acompanhado por uma equipe de prestadores da Porto. A ação marcou mais um capítulo da parceria do Porto Bank, que pelo quarto ano consecutivo é Founding Partner do Grande Prêmio de São Paulo.

“Com a ação, reforçamos a presença da Porto na vida da cidade e o vínculo emocional com as pessoas, levando a vivência da principal categoria do automobilismo mundial para além das pistas e para o dia a dia da população. O nosso guincho foi especialmente preparado para percorrer pontos turísticos icônicos da cidade de São Paulo, acompanhando uma rota pensada para interagir com o público de uma forma emocionante.”, revela Oliver Haider, superintendente de Marketing da Porto.

Além da experiência ao vivo nas ruas, a Porto registrou toda a ação com drones e filmmakers, e os conteúdos estão sendo divulgados nas redes sociais da marca, ampliando o alcance da iniciativa e celebrando a conexão entre o espírito das corridas e o cotidiano paulistano.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.