Porto fecha patrocínio com a Porsche Cup Brasil para as próximas três temporadas
A Porto, holding brasileira que atua nos mercados de banco, saúde, seguros e serviços, é a nova patrocinadora da Porsche Cup. A competição, que é o maior campeonato de GT da América Latina e a maior categoria monogestão e monomarca do Brasil, leva os carros de competição mais produzidos do mundo para as pistas desde 2005.
A partir de 2025, a marca Porto estará presente nos carros da Categoria Principal, a Carrera Cup, além de contar com visibilidade nas pistas, nas áreas médicas e de convivência.
O contrato, firmado por três anos, visa fortalecer ainda mais a conexão da marca com os fãs de automobilismo. “A cultura do automóvel sempre foi a base da Porto e esse patrocínio está totalmente alinhado ao que temos construído nesse território junto aos fãs de automobilismo”, comenta Luiz Arruda, Vice-presidente Comercial e Marketing da Porto.
“Muito feliz em ter a Porto junto com a Porsche Cup para os próximos três anos. É muito valoroso para a categoria ter parceiros que são referência em seus setores e engrandecem ainda mais a nossa categoria. Espero que seja só o começo de uma parceria longa e duradoura ao lado da Porto, de muito sucesso para os dois lados envolvidos neste projeto”, disse Regina Franzé, Diretora de Marketing e eventos da Porsche Cup.
Além disso, a Porto tem uma longa trajetória no automobilismo, patrocinando diversas categorias ao longo dos anos. Ademais, recentemente, a companhia comemorou a chegada do piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, que é patrocinado pela Porto desde 2023, à Fórmula 1.