Pokémon GO ganha vida em ação de live mkt
Coincidindo com o Cat Day (que foi comemorado em 8 de agosto), Pokémon GO lançou este divertido outdoor 3D com alguns de seus personagens felinos mais amados: Meowth, Alolan Meowth, Galarian Meowth, Skitty, Glameow, Purrloin, Espurr e Litten.
Localizado em uma das saídas da estação Shinjuku em Tóquio, o anúncio será transmitido neste meio digital até 5 de setembro.
O vídeo, que tem um minuto de duração, mostra diferentes efeitos 3D hiper-realistas. Tudo começa com o aparecimento do famoso Pikachu ao lado do logotipo Pokémon GO, mas logo uma plataforma desce em modo elevador para ir para uma paisagem selvagem em que o resto dos personagens do videogame aparecem caoticamente.
Os protagonistas entram e saem de cena enquanto interagem com o edifício ou com os espectadores que estão na rua. Tudo é bastante divertido e divertido, já que a ação de live marketing é realmente frenética e as coisas não param de acontecer na tela.
Sem dúvida, este outdoor 3D já nos proporcionou grandes momentos e parece que continuará a fazê-lo com a ajuda de marcas que apostam neste tipo de publicidade interativa.
Pokémon GO é um jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada voltado para smartphones. O jogo é desenvolvido entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android.
O jogo foi inicialmente lançado em julho de 2016 para alguns países, eventualmente expandindo para o resto do mundo.
Com o uso do sistema de posicionamento global (GPS) e a câmara de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar criaturas virtuais chamadas Pokémon, que aparecem na tela do jogador usando realidade aumentada.
Também há um acessório opcional, o Pokémon Go Plus, alerta os usuários quando Pokémon estiverem nas proximidades.
Pokémon GO foi lançado com críticas equilibradas. Alguns analistas elogiaram o conceito do jogo e o estímulo para que os jogadores se tornassem mais ativos no mundo real, embora houvessem alguns problemas técnicos que se evidenciaram no lançamento.
Ainda assim, o jogo tornou-se um fenômeno global e um dos aplicativos móveis mais utilizados em 2016, baixado mais de 500 milhões de vezes em todo o mundo.
Foi-lhe creditada a popularização dos jogos baseados em geolocalização e realidade aumentada, com estímulo à atividade física dos jogadores e movimentando os negócios locais.
Porém, jogo também atraiu controvérsias ao contribuir com várias ocorrências de acidentes e perturbação da ordem pública.
Confira o vídeo da ação de live marketing aqui.