Petra Origem Puro Malte ativa marca no Nômade
O Nômade Festival está chegando à sua terceira edição com atrações que vão mobilizar tribos de gostos bem diferentes, indo da MPB ao pop, passando pelo R&B e abrindo espaço para os mais diversos estilos.
O festival acontece em 14 de maio, no Memorial da América Latina, em São Paulo, oferecendo um line-up 100% brasileiro, que exalta a música e a pluralidade.
São 10 horas de programação incluindo shows, intervenções de arte, espaços gastronômicos e ativações de marcas.
De maneira inédita, a cerveja Petra Origem Puro Malte, em colaboração com a Agência InHaus, idealizadora do evento, patrocina este que é um dos principais festivais independentes do Brasil, um espaço agregador de convivência e estímulo à irreverência artística.
O evento que movimenta a economia local, também oferece experiências e novidades. Com a proposta de ser um festival de conceito único no Brasil e proporcionar essa verdadeira mistura de culturas, o Nômade Festival vai contar com dois palcos.
No palco principal, a lista inclui figuras de peso como Caetano Veloso, IZA, Duda Beat, Gilsons e Majur.
No segundo palco, por outro lado, a grande novidade é que o festival convidou um dos festivais independentes mais antigos do país, com mais de 23 anos de história e incontáveis shows presenciais, o Bananada (GO), para realizar a curadoria artística.
Entre os artistas com presença confirmada para esta edição de 2022 estão Tuyo, Pluma, Bala Desejo e Urias.
Pela primeira vez no Nômade Festival, Caetano Veloso está em divulgação do álbum “Meu Coco”, lançado em 2021. O setlist deve contar com sucessos de sua trajetória e surpresas.
Com novo álbum prestes a ser lançado, IZA promete fazer o público cantar em coro seus sucessos. Assim como Duda Beat, que lançou recentemente o clipe “Dar uma Deitchada”.
Outra artista com presença confirmada é Majur, expoente do movimento Afrofuturismo. Já o trio Gilsons colocará os nômades para dançar ao som de “Várias Queixas”, “Love Love” e outras canções de seu repertório.
Esta edição do Nômade Festival também será marcada pela estreia do concurso Lambe Lambe #MundoNômade.
A ação tem o objetivo de estimular a arte de rua e os novos talentos. Os lambe-lambes ganhadores, serão parte da identidade visual do evento.
“A ideia é que o público se desligue da sua rotina e passe um sábado com os amigos. A expectativa não poderia ser maior! Provavelmente teremos o dobro do público presente em relação à última edição, temos mais um palco, novas atrações e muitas surpresas.”, ressalta Juliano Libman, sócio da Agência InHaus.
“No Nômade Festival buscamos criar e nos associar a iniciativas que ajudem a fomentar a cultura, é o caso do convite ao Festival Bananada (GO) e da criação do concurso Lambe Lambe #MundoNômade. Para garantir a diversão das mais de 10 mil pessoas que estão sendo esperadas para o festival, a InHaus trará uma estrutura inspirada nos grandes festivais internacionais, tornando a experiência do consumidor no festival ainda melhor.”, completa Luiz Restiffe, sócio da Agência InHaus.
A curadoria e organização do Nômade Festival ficou por conta da Agência InHaus. O evento conta com o patrocínio da Tanqueray, TNT, Casal Garcia, Amarula, Jagermeister e Fys.