Ola Sports adquire participação majoritária e assume comando operacional da N Sports

Sob uma gestão com autonomia operacional, a nova direção da N Sports será liderada pelo fundador da Sherpa42, Edinho Potsch (marketing, comunicação e comercial), ao lado de André Barros (conteúdo), e André Argolo (direitos e relações institucionais)

A Ola Sports, uma holding brasileira formada por nomes de peso como o comunicador Antonio Tabet (Porta dos Fundos, Desimpedidos), o advogado esportivo Marcos Motta (contribuinte da Lei Pelé), e a agência de conteúdo On The Nose (de André Barros, fundador do Desimpedidos), anuncia sua entrada na composição societária e a assunção do comando operacional da N Sports. O canal esportivo, que atua há quase oito anos no mercado, inicia uma nova fase com o grupo de tecnologia Tellescom permanecendo como parceiro.

André Barros, Marcos Motta, Antonio Tabet, André Argolo e Edinho Potsch

A nova direção da N Sports será conduzida sob a premissa da autonomia operacional. André Barros estará focado nas estratégias de conteúdo e atuará ao lado de dois outros co-CEOs: Edinho Potsch, fundador da Sherpa42, responsável por marketing, comunicação e comercial, e André Argolo, focado em direitos e relações institucionais.

“Queremos evidenciar nossa intenção de democratizar o acesso ao esporte, pois nosso ponto focal é produzir conteúdo para a plataforma aberta. Nesse sentido, os direitos de transmissão são meios para a N Sports alcançar diferentes gerações de fãs e entregar um pacote de conteúdos esportivos que seja pautado pela variedade e originalidade. Em breve anunciaremos novas contratações para nosso casting de talentos e programas exclusivos que serão desenvolvidos por nossa equipe”, ressalta Edinho Potsch, fundador da Sherpa42 e co-CEO de marketing e vendas da Ola Sports e N Sports.

A parceria entre as empresas foi consolidada em abril deste ano, quando a Ola Sports adquiriu os direitos da Série B do Campeonato Brasileiro de futebol e uniu forças com a N Sports para estruturar a transmissão multiplataforma. Essa colaboração também envolveu o Desimpedidos na produção de conteúdo para streaming aberto (YouTube e Twitch) e fast TV (Samsung TV Plus e TCL Channel).

Para André Barros, co-CEO de Conteúdo da Ola Sports e N Sports, a entrada da nova sócia agrega profissionais com vasta experiência em marketing esportivo, conteúdos digitais, direitos de transmissão e monetização em redes sociais.

“Nossa estratégia é reposicionar a N Sports como uma emissora esportiva versátil. O mercado de mídia está em franca expansão e as multiplataformas abrem oportunidades para se explorar não só o futebol, mas também outras modalidades olímpicas e populares. A nova N Sports quer que seu conteúdo possa dialogar com a audiência interessada na relação do esporte com o lifestyle, o humor, a música e tudo de melhor que cerca o entretenimento”, explica Barros

Nova identidade visual e amplitude de conteúdo

Para marcar este novo momento, a marca N Sports passou por uma transformação visual. Estreando hoje no canal linear, no streaming e nas redes sociais, o “N” ganha um formato original, com linhas retas e uma seta ascendente que traduz dinamismo e crescimento, simbolizando a constante evolução que o esporte exige. Os tons de verde foram escolhidos em referência ao gramado do futebol e a diversas outras modalidades.

Essa paleta multigeracional reflete a pluralidade do esporte e da audiência que a N Sports busca abraçar. Mais do que um novo visual, a marca traduz o compromisso em oferecer um espaço moderno e versátil, onde o esporte é vivido como entretenimento e se conecta com todos os perfis, em múltiplos formatos e linguagens.

Direitos de transmissão e números expressivos

Além da Série B, por meio da parceria com a Ola Sports e o Desimpedidos, a N Sports reúne nesta temporada um pacote robusto de ativos de transmissão. Incluído neste pacote estão a Coppa da Itália, a Taça de Portugal, campeonatos estaduais, o Campeonato Brasileiro de Futsal, a Supercopa do Brasil de Handebol e torneios promovidos pela International Tennis Federation. Esses torneios são exibidos gratuitamente no YouTube da emissora e em canais pagos como SKY+, VIVO Play (567), Claro TV (566) e Zapping (24).

Fundada em 2018, a N Sports já acumula em sua trajetória mais de 4 mil horas de transmissão, cobriu cerca de 50 modalidades esportivas, alcançou mais de 30 milhões de fãs e registra uma média de 26 minutos assistidos por espectador. Suas redes sociais somam mais de 1 milhão de seguidores, com a maioria concentrada em seu canal do YouTube, onde os conteúdos superam 60 milhões de visualizações e 2,5 milhões de interações.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.