
Núcleo da Ideia assina espaços exclusivos para Peru e Rio de Janeiro na WTM Latin America 2025
A agência Núcleo da Ideia (NDI), com mais de duas décadas de expertise em soluções criativas para diversos setores, incluindo o turismo, marca presença de destaque na WTM Latin America 2025, o principal evento B2B de turismo da América Latina, que acontece de 14 a 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A agência carioca é a responsável pela concepção e produção de dois espaços exclusivos e de grande relevância na WTM Latin America 2025: os estandes do Peru, através da PROMPERÚ – Comissão de Promoção do Peru para Exportação e o Turismo, e do Brasil, com foco especial na Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR-RJ).

Este ano, a atuação da NDI na WTM Latin America 2025 ganha um novo patamar com a inédita parceria com a PROMPERÚ. Para o país andino, a agência desenvolveu um estande de 210m² com uma proposta inovadora e impactante, inspirada na grandiosidade histórica e arquitetônica de Machu Picchu.
O projeto, que passou por uma redesignação pela NDI, transporta os visitantes para a cidade inca do século XV através de fotografias, cenários que remetem às estruturas rochosas e uma atmosfera imersiva na rica cultura peruana. A experiência é enriquecida por ativações gastronômicas, musicais e culturais, incluindo um piso interativo que promete surpreender os participantes logo na entrada do espaço.
Ao mesmo tempo, a NDI renova sua parceria com a SETUR-RJ pelo quarto ano consecutivo, sendo a responsável pelo estande de 120m² que representa o turismo do Estado do Rio de Janeiro. O conceito criativo desenvolvido pela agência busca integrar a diversidade do território fluminense, unindo o charme das serras ao magnetismo das praias.

O espaço valoriza as doze regiões turísticas do estado (Metropolitana, Agulhas Negras, Baixada Verde, Caminhos da Mata, Caminhos Coloniais, Caminhos da Serra, Costa Doce, Costa do Sol, Costa Verde, Águas do Nordeste, Serra Verde Imperial e Vale do Café) através de uma identidade visual marcante, criada pela NDI, que sincroniza as belezas naturais com a cultura local. A aposta em audiovisual e inovação tecnológica se traduz em ativações de marca que visam um maior engajamento com o público, incluindo espaços instagramáveis estrategicamente montados.
“É um privilégio trabalhar pelo quarto ano consecutivo com a SETUR-RJ no WTM Latin America 2025 e, este ano, dar as boas-vindas à PROMPERÚ em nosso portfólio, com a realização de um projeto tão significativo sobre a cultura peruana. Acreditamos no poder das experiências bem construídas e estamos animados para mostrar, por meio de ideias, conceitos e ações, a potência criativa e econômica do Brasil e do Peru, dois países que estão na lista dos melhores destinos turísticos do mundo.”, celebrou Flávio Bidoia, sócio-diretor da Núcleo da Ideia.
“Trabalhar em um projeto, desdobrando o conceito criativo para trazer experiências diferenciadas e interativas, que resultam em momentos memoráveis, faz parte do DNA da agência. Criamos narrativas que engajam, aproximam, marcam gerações e transformam.”, complementa Luciane Araújo, também sócia-diretora da NDI.
Com uma trajetória de 20 anos no mercado de comunicação, a Núcleo da Ideia se consolidou como um hub de criação que conecta marketing, eventos e cultura. A agência se destaca pela expertise na concepção e execução de projetos culturais, eventos, feiras, fóruns, seminários, convenções, ativação de marcas, promoção, mídia e design, sempre apresentando soluções inovadoras e criativas em diversas áreas como turismo, música, literatura, fotografia, audiovisual e corporativo.
Além de trabalhos desenvolvidos para grandes marcas, a NDI é reconhecida por seus premiados projetos autorais e especiais, de cunho cultural e de entretenimento, que frequentemente utilizam as leis de incentivo à cultura do Brasil. A empresa também possui a certificação ISO 9001, que atesta a qualidade na entrega de seus serviços.
Sob a liderança de Flávio Bidoia e Luciane Araújo, a agência coleciona premiações importantes do setor, como as da Aberje, Ampro Globes Awards e Caio, e possui em seu portfólio projetos de destaque como a Expo Turismo (maior feira do segmento no Rio de Janeiro), o Natura Musical, exposições como o Museu Carmem Miranda e Afirmação Modernista, e ativações de grande visibilidade como o espaço instagramável no Show do Século com Alok para a TV Globo.
Fotos: Divulgação