Netflix House: saiba tudo sobre esta estratégia de marketing

Os espaços vão contar com uma grande diversidade de lojas, restaurantes e ativações das principais séries da plataforma

Netflix anunciou o lançamento da Netflix House. Trata-se, assim, de um complexo de experiências imersivas que promete transportar os fãs para dentro do universo de suas séries e conteúdos favoritos da gigante do streaming.

Dessa forma, em 2025, a Netflix vai abrir duas unidades em shoppings nos Estados Unidos. Sendo uma, então, no King of Prussia Mall, na Pensilvânia, e a outra na Galleria Dallas em Dallas, no Texas.

A Netflix anunciou o lançamento da Netflix House, um complexo de experiências imersivas que promete transportar os fãs para dentro do universo de suas séries e conteúdos favoritos da gigante do streaming.

Uma experiência única

Os espaços da Netflix House serão inspirados em séries e filmes de grande sucesso, como BridgertonRound 6 e Stranger Things. Assim, vão oferecer uma experiência única para o público, incluíndo lojas temáticas, restaurantes com cardápios inspirados nas produções e diversas ativações que prometem transportar o público para dentro das histórias.

Com mais de 9 mil metros quadrados cada, as unidades da Netflix House vão ocupar antigas lojas de departamentos em dos shopping centers renomados: o King of Prussia Mall e a Galleria Dallas. A gigante do streaming investe pesado na experiência do cliente, que vai além das compras. O foco principal é criar um ambiente imersivo e engajador, onde os fãs possam se conectar com seus universos favoritos de forma autêntica e memorável.

“Na Netflix House, você pode desfrutar de experiências imersivas atualizadas regularmente, fazer terapia a partir de compras e experimentar – literalmente – suas séries e filmes favoritos da Netflix por meio de ofertas exclusivas de comida e bebida.”, disse Marian Lee, diretora de marketing da Netflix.

“Lançamos mais de 50 experiências em 25 cidades, e a Netflix House representa a próxima geração de nossas ofertas diferenciadas. Os locais darão vida às nossas amadas histórias de maneiras novas, em constante mudança e inesperadas.”, completou.

A plataforma ainda não confirmou se a a Netflix House será expandidapara outros países, como o Brasil. A marca revela que o foco principal no momento é consolidar o sucesso do projeto nos Estados Unidos.

A estratégia por trás

Mesmo com a aposta no varejo, a Netflix House não é, na visão da empresa, um negócio por si só. A iniciativa se configura mais como uma estratégia de marketing para fortalecer os laços com os fãs e atrair novos assinantes para a plataforma. A partir da criação de uma experiência imersiva e envolvente, a empresa busca fidelizar o público e consolidar sua posição como líder no mercado de streaming.

Com isso, dependendo do sucesso do projeto nos EUA, o caminho pode-se abrir para a expansão para outros mercados, incluindo o Brasil.

Para mais informações sobre a Netflix House, acesse o site oficial.

Foto: Divulgação/Netflix

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.