
Natura Kaiak patrocina etapa brasileira do WSL Championship Tour em Saquarema
A Natura, líder em beleza no Brasil e na América Latina e fabricante número um de perfumaria nos lares brasileiros, reafirma seu compromisso com o esporte e a sustentabilidade ao patrocinar, pelo terceiro ano consecutivo, a etapa brasileira do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT). O evento acontecerá em Saquarema, no Rio de Janeiro, de 21 a 29 de junho.

A escolha da marca Natura Kaiak para protagonizar a iniciativa não é por acaso. Conhecida por sua consistente atuação na preservação dos oceanos e da vida marinha, Kaiak tem demonstrado um compromisso duradouro com a sustentabilidade, buscando reduzir o impacto ambiental do descarte de lixo plástico e promovendo práticas cada vez mais responsáveis em relação aos ecossistemas marinhos.
Uma das iniciativas mais visíveis de Kaiak é o uso de plástico reciclado em suas embalagens, incluindo o uso de plástico recolhido do litoral brasileiro. A maior parte plástica das embalagens da linha Kaiak, os “ombros” dos frascos, é feita com mais de 50% de plástico reciclado do litoral brasileiro, reforçando a proposta de economia circular da marca.
“Ao participarmos mais uma vez da etapa brasileira da WSL, consolidamos a presença de Natura Kaiak, a marca número 1 da perfumaria no Brasil, em uma das principais competições de surfe do mundo e fortalecemos a conexão com os consumidores por meio de uma experiência relevante e atitudinal. Kaiak é uma marca que agrega também o propósito de conservação dos oceanos, amplificando a conscientização do público sobre a urgência de cuidar do meio ambiente”, afirma Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação Brasil da Natura.
“Chegamos ao terceiro ano seguido de uma parceria sólida com a Natura Kaiak. De um lado uma marca líder de mercado, sucesso dentro e fora do país, do outro nossos surfistas que por onde passam conquistam resultados e títulos expressivos nos colocando em evidência e tornando o esporte um dos preferidos do público brasileiro. Essa é a união do Brasil que dá certo e enche o povo de orgulho. Assim como nós, eles têm a sustentabilidade como um importante pilar em seus valores, o que nos aproxima e nos dá ainda mais força à filosofia de criarmos experiências incríveis sem abrir mão de cuidarmos da natureza”, celebra Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.
Experiência imersiva e ativações interativas
Além de apresentar sua completa linha de fragrâncias, pensadas para diferentes estilos e momentos, a Natura Kaiak proporcionará ao público da etapa brasileira do Championship Tour a oportunidade de aprofundar-se nas iniciativas da marca em prol da conservação do meio ambiente.
Todas as fragrâncias da linha são desenvolvidas com álcool orgânico, os frascos utilizam vidro reciclado e as tampas são feitas com plástico retirado do litoral e posteriormente reciclado, reforçando a proposta de beleza com propósito e o compromisso da Natura com inovação, sustentabilidade e excelência na perfumaria nacional.
O evento contará com diversas ativações para surpreender o público, incluindo simuladores de surfe, com desafios de equilíbrio utilizando pranchas de mobilidade e slackline. O espaço também oferecerá um professor para “dicas” de como surfar, um photo opportunity e um jogo interativo com brindes e produtos Natura Kaiak para testar e adquirir.
Composta pelas variantes Ultra, Oceano, Sonar, O2 e Clássico, Kaiak é, atualmente, a maior linha de perfumes do país e a marca líder em Perfumaria Masculina nos lares brasileiros, oferecendo fragrâncias masculinas que combinam frescor, alta fixação, inovação olfativa e ingredientes da biodiversidade brasileira.
Foto: Divulgação