
Docile é doce oficial da 40ª edição do Natal Luz de Gramado
O Natal Luz de Gramado, já conhecido por sua magia, promete ficar ainda mais encantador em 2025 com a chegada da Docile como doce oficial do evento.
A marca estará presente em mais de 80 atrações gratuitas espalhadas pela cidade, distribuindo cor, sabor e gentilezas aos cerca de 2 milhões de visitantes esperados entre 23 de outubro de 2025 e 18 de janeiro de 2026. Para a ocasião, os produtos da Docile terão embalagens exclusivas com o selo “Doce Oficial do Natal Luz”.

Durante os desfiles natalinos, o público poderá receber doces diretamente dos personagens que animam a festa. Na Vila de Natal, o próprio Papai Noel fará a distribuição das guloseimas, reforçando a proposta de gentileza da marca.
“Este é um período em que as pessoas se voltam para o amor, os bons desejos e os pequenos gestos de cuidado. Esse espírito de encantamento se conecta totalmente ao nosso propósito: ser doce para tornar o mundo mais doce. Em Gramado, queremos mostrar que pequenas atitudes podem fazer grande diferença”, afirma Jaqueline Hartmann, gerente de Marketing da Docile.
A ação integra a campanha “Gentileza Muda Tudo”, lançada pela Docile em agosto, que tem como objetivo aproximar a marca de seus consumidores e fortalecer sua presença no mercado, sempre com a gentileza como pilar central.
“Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos das pessoas. Em Gramado, além de reforçar nossa presença no Sul, vamos nos conectar com visitantes de todo o Brasil e do exterior, oferecendo mais do que produtos: uma experiência doce e gentil”, destaca Jaqueline.
A campanha institucional da Docile, estrelada pela skatista e medalhista olímpica Rayssa Leal, busca valorizar gestos simples que transformam momentos cotidianos em experiências memoráveis.
“Mais do que fio condutor das nossas comunicações, a gentileza é uma plataforma estratégica que direciona o negócio, guia nossas decisões e baliza todas as nossas ações dentro e fora da empresa. É o que somos”, afirma Jaqueline.
“A presença no Natal Luz marca o encerramento de um ano de atividades e fortalece um novo ciclo institucional da Docile, mais estruturado, consistente e próximo do consumidor, mostrando que a gentileza é, de fato, o que somos”, finaliza Jaqueline.
Foto: Divulgação