
Meta vai ao Halloween da Sephora com viagem sensorial pelo tempo assinada pela Macunaíma.ag
O Halloween da Sephora, realizado em 18 de outubro, promete surpreender o público com uma dose de inovação. Em parceria com a Meta, a Macunaíma.ag assina uma experiência imersiva que reinventa o clássico “trem fantasma” — agora convertido em uma viagem sensorial pelo tempo, inspirada no Instagram e no lançamento dos óculos Ray-Ban Meta. A ação combina tecnologia, produção de conteúdo e interação em tempo real.

A proposta da viagem sensorial pelo tempo convida os participantes a explorar a fronteira entre o futuro e a nostalgia, unindo performance, espetáculo e interatividade. Dentro do espaço, os convidados embarcam em uma experiência cinematográfica: a travessia pelo trem é filmada por uma equipe profissional e transformada, instantaneamente, em um vídeo personalizado no formato catwalk. O material é editado com a ferramenta Edits, do Instagram, e enviado diretamente aos participantes.
Mais do que uma lembrança, o conteúdo torna-se parte da própria narrativa da marca, reforçando o propósito da Meta de explorar novas formas de expressão criativa. A empresa tem investido em soluções que aproximam tecnologia e criação — como o uso de inteligência artificial e dispositivos conectados — para potencializar a produção de conteúdo digital.
“Queríamos criar algo que unisse o espírito lúdico do Halloween ao tema do Baile deste ano, A Máquina do Tempo, sempre em sintonia com a linguagem tecnológica da Meta. O conceito do trem fantasma traduz essa zona entre o físico e o digital, onde as pessoas buscam compartilhar experiências significativas”, explica João Felipe Villanova, da Macunaíma.ag e diretor criativo do Halloween Sephora.
Foto: Divulgação