MaturiFest chega à 8ª edição em São Paulo

Promovido pela Maturi, empresa nacional especializada em empregabilidade, desenvolvimento e capacitação de profissionais com mais de 50 anos, o evento será realizado em formato híbrido

O MaturiFest, considerado o maior festival de trabalho e empreendedorismo 50+ da América Latina, chega à 8ª edição entre os dias 21 e 23 de agosto de 2025, na UNIP Paraíso, em São Paulo. O evento, organizado pela Maturi, será híbrido e marcará os 10 anos de atuação da empresa, referência nacional em empregabilidade e capacitação de profissionais maduros.

Nesta edição comemorativa, já estão confirmados nomes como Ana Paula Padrão, Carolina Ferraz e Caito Maia. A programação inclui painéis, palestras e oficinas práticas sobre reinvenção de carreira, metodologias ágeis, inteligência artificial, marketing digital, finanças, redes sociais, LinkedIn, ESG e outros temas relacionados à reinserção e evolução profissional para o público 50+.

Realizado em parceria com o Ministério da Cultura, o festival tem como proposta proporcionar uma experiência imersiva que une aprendizado, prática e conexões com propósito.

“O MaturiFest 2025 celebra os 10 anos da Maturi com uma imersão em aprendizado, reinvenção e conexões. Especialistas de diversos setores compartilham tendências, ideias e práticas que inspiram novas possibilidades na vida profissional e pessoal”, afirma Mórris Litvak, fundador e CEO da Maturi.

Entre os destaques deste ano estão a MaturiConecta, feira de empregabilidade 50+ que promove a aproximação entre empresas e profissionais maduros, e o Acelera Maturi, concurso de startups voltado a empreendedores com mais de 50 anos. O projeto vencedor do concurso receberá R$ 10 mil e três meses de mentorias.

O evento também será palco para o lançamento da MaturiNegócios, plataforma digital que estimula a troca de produtos e serviços entre empreendedores maduros por meio de moeda virtual interna. Além disso, dois estudos inéditos serão apresentados: um sobre educação financeira e outro sobre economia circular, ESG e sustentabilidade na maturidade.

Na edição de 2024, o festival reuniu mais de 5,5 mil participantes entre presenciais e online, com 60 horas de conteúdo e 82 especialistas convidados. Para 2025, a expectativa é ampliar o alcance e reforçar o debate sobre temas como longevidade, novas formas de trabalho, saúde mental, segurança digital e inovação.

O MaturiFest oferece ingressos presenciais e online, com opções gratuitas e pagas. Assinantes do MaturiClub têm entrada liberada e acesso às gravações. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site oficial do evento.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.