L’Oréal mobiliza mais de 800 voluntários em ações sociais no Citizen Day 2025

Com foco em impacto social, ambiental, educacional e de saúde, as atividades contaram com a participação de colaboradores de todas as unidades da L’Oréal Brasil

🔎 Foco da notícia 🔎

  • Citizen Day 2025 contou com iniciativas voltadas para saúde, educação, meio ambiente, cultura e mentoria.
  •  
  • 845 colaboradores participaram de 29 ações simultâneas em parceria com 11 ONGs no Rio de Janeiro e em São Paulo.
  •  
  • Ações também incluíram doação de sangue, limpeza da Baía de Guanabara e oficinas para crianças.

O Citizen Day 2025, programa global de voluntariado do Grupo L’Oréal, chegou à sua 16ª edição no Brasil na última quinta-feira (2). A iniciativa reuniu 845 colaboradores voluntários em 29 ações simultâneas, realizadas em parceria com 11 ONGs nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Com foco em impacto social, ambiental, educacional e de saúde, as atividades contaram com a participação de colaboradores de todas as unidades da L’Oréal Brasil — sede, fábrica, Innova e Centro de Distribuição Gaia — além de iniciativas no campo.

Escopo das ações

As iniciativas do Citizen Day 2025 abrangeram diferentes frentes:

  • Saúde e dignidade: campanha de doação de sangue e entrega de 3.000 kits de higiene pessoal a comunidades.
  • Esporte e educação: apoio às Olimpíadas Intercolegiais da Fundação Darcy Vargas e oficinas de leitura e pintura para crianças da ONG Providenciando a Favor da Vida.
  • Meio ambiente: limpeza da Praia do Fundão, na Baía de Guanabara, em parceria com a ICC Brasil, e instalação de hotéis de insetos em escolas próximas à fábrica, estimulando a biodiversidade.
  • Cultura e comunidade: jogos teatrais, bazar solidário e doação de materiais para a instituição Entre o Céu e a Favela; pintura da fachada de uma escola de música e entrega de alimentos ao Centro Cultural de Jarinu.
  • Mentoria e inovação: orientação profissional e visitas guiadas ao Centro de Pesquisa e Inovação da L’Oréal, aproximando estudantes da ciência.

Para Helen Pedroso, diretora de Responsabilidade Corporativa e Direitos Humanos do Grupo L’Oréal no Brasil, a data reforça o papel da empresa na promoção da cidadania: “O Citizen Day 2025 é um momento muito importante e especial para o Grupo L’Oréal. É quando unimos forças para colocar em prática o nosso compromisso de contribuir para uma sociedade mais justa e solidária”.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.