Live marketing: cinco ações que se destacaram nos Estados Unidos em Julho
Em julho de 2024, o mercado de live marketing nos Estados Unidos viu uma série de eventos inovadores e inspiradores, destacando, então, a criatividade e o engajamento das marcas com seu público. Assim, confira cinco ações que se destacaram este mês:
Este texto contém informações retiradas do site Bizbash.
1. Max e Spotify Celebram o Mês da Música Negra
Max e Spotify se uniram para celebrar o Mês da Música Negra com o evento “Shaped by Sound”, realizado no Hall des Lumières, em Nova York. Dessa forma, com tecnologia de mapeamento de projeção em 360 graus, os participantes foram imersos em três salas temáticas que destacavam momentos icônicos de shows, sitcoms clássicos dos anos 90 e cenas de filmes e TV pareadas com videoclipes. Por fim, performances exclusivas de Cash Cobain e Monaleo, sets de DJ personalizados e camisetas de edição limitada completaram a experiência da ação de live marketing.
2. Festa de Lançamento da Naturium
No dia 23 de julho, a Naturium celebrou sua entrada na Ulta Beauty com uma festa em Los Angeles. Assim, a Gladiator Productions transformou o local com a cor laranja característica da marca, utilizando telas LED e mapeamento de projeção para exibir conteúdos da marca. Além disso, os convidados participaram de atividades como um jogo de argolas temático, uma estação de fabricação de pulseiras e uma cabine de fotos clássica. A ativação de live marketing contou ainda com DJ e catering.
3. CÎROC Limonata Villa
No dia 6 de julho, a CÎROC Limonata deu início ao verão com um evento na “Limonata Villa” em Malibu, Califórnia. O local foi transformado em um cenário inspirado na Itália. Assim, os presentes contaram com música ao vivo, petiscos gourmet e uma variedade de coquetéis CÎROC Limonata, destacando os sabores cítricos da marca.
4. Estreia de ‘Descendants: The Rise of Red’ da Disney
Em 10 de julho, a Disney realizou a estreia de “Descendants: The Rise of Red” no lote dos estúdios Walt Disney em Burbank, Califórnia. O evento contou com um tapete vermelho de 60 pés, desenhado para parecer as paredes do castelo da Rainha de Copas, e uma festa pós-exibição em um palco personalizado com elementos do filme. Momentos fotográficos, apresentações de dança e uma estação de tatuagens temporárias fizeram parte da celebração.
5. Pop-Up ‘The Grapefruit Squeeze’ da NEST New York
De 12 a 13 de julho, a NEST New York, em parceria com a Food Truck Promotions, lançou seu primeiro evento pop-up nas ruas de SoHo, Nova York. O caminhão vintage decorado com flores ofereceu limonada de grapefruit e mini velas NEST de cortesia. Os visitantes podiam escanear um QR code para receber atualizações via SMS e, ao mostrar a confirmação, ganhavam brindes.