Todo o ambiente, que foi montado no Espaço Infinito, remeteu à era da mobilidade elétrica e da autonomia, com oportunidades de interação com os convidados. Um espaço Sustentabilidade levou infográfico cenográfico que mostrava tudo o que a revolução da mobilidade elétrica irá impactar nos próximos anos. Em totens para captação de cálculo de carbono, imagens do novo Song Plus iam se preenchendo conforme os participantes – que receberam um convite antecipado para que fizessem a retenção de carbono desde sua saída até chegada ao evento – calculavam quanto de carbono foi utilizado para chegarem até o local. Já no espaço Plug-in Cities, com painéis triedro, os participantes puderam tirar fotos com o veículo e criar conteúdo com efeitos especiais.
No espaço Raio-X, a interação foi por meio de uma tela móvel com sensores para exibição de conteúdo sobre as novidades da BYD em 5 “paradas”, além de painéis touch, onde os participantes puderam fazer uma imersão nos detalhes do universo da marca.
A apresentação inicial das novidades da BYD foi feita por Gerson Campos, sócio e fundador do canal Acelerados. O evento destacou o design, a tecnologia, o conforto e a versatilidade do Song Plus, além dos diferenciais do novo Yuan Plus EV, um dos maiores sucessos da marca no exterior. A Avantgarde organizou também dois momentos de Test Drive Experience com convidados da marca, que aconteceram em São Paulo, nos últimos dias 17 e 18 de novembro.
A BYD (sigla que significa Build Your Dreams) desembarcou no Brasil em 2015 com a primeira fábrica de montagem de chassi de ônibus 100% elétricos. Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da importação dos automóveis de passeio no país, com a apresentação dos modelos SUV Tan EV e o sedan executivo Han EV, e a nomeação de grandes grupos de concessionárias de automóveis eletrificados da marca no Brasil. Também é responsável por comercializar no país empilhadeiras, caminhões, ônibus e furgões, todos 100% elétricos e não poluentes.
Há mais de 30 anos no mercado e mais de 10 no Brasil, a Avantgarde é formada por experts em criar experiências memoráveis por meio de ações engajadoras, que transformam o público em fãs das marcas para a vida toda. Já são 10 escritórios divididos em 7 países. Entre os principais clientes no Brasil, estão Vivo, Grupo Boticário, Copagaz, Fetranspor, Nissan, Stone, Volvo e BYD. Já internacionalmente, atende marcas como Phillip Morris, Porsche, Salesforce, Bridgestone, Honda, Google, entre outros. Avantgardebrasil.com.br