Grupo UMAUMA lança a NOWA9, nova agência focada em trade marketing
O Grupo UMAUMA acaba de anunciar a expansão de seu ecossistema com a criação da NOWA9, agência especializada em trade marketing e liderada por Alexandre Wawelberg, profissional com ampla experiência no setor de Alimentos & Bebidas.
A nova empresa nasce com a missão de fortalecer a presença das marcas nos pontos de venda, conectando de forma mais efetiva a indústria ao consumidor final.

Com estrutura nacional e equipes fixas em São Paulo e Rio de Janeiro, a NOWA9 será responsável pelo planejamento e execução de ações on e off trade, que incluem desde a definição de calendários de ativações e segmentação de pontos de venda até o desenvolvimento de estratégias de route to market e mapeamento de hotspots de oportunidade.
A agência também vai atuar na criação e implementação de projetos personalizados, adaptados a cada marca e canal, com foco em experiência e conversão no ponto de venda. O portfólio inclui desde materiais de comunicação e ambientação de PDVs até campanhas promocionais, programas de incentivo e ações de sell-out e seeding, sempre guiados por um planejamento estratégico rigoroso.
“Nosso objetivo é ser um parceiro estratégico para marcas que buscam crescimento sustentável e execução precisa, entregando experiências consistentes e de alto impacto no ponto de venda. Queremos transformar cada ativação em valor real e construir presenças duradouras no mercado.”, afirma Wawelberg.
A NOWA9 estreia com um portfólio de peso, reunindo projetos realizados para Diageo, Ambev e L’Oréal. Entre os destaques estão a transformação de mais de 200 bares para Brahma, o desenvolvimento de PDVs personalizados para Vichy e La Roche-Posay, a ativação de Smirnoff Mule em Belo Horizonte — com 380 PDVs e um bar móvel Mule Maker —, além de experiências imersivas para Johnnie Walker Blue Label que resultaram em aumento expressivo de engajamento e vendas.
“Trabalhamos para que cada marca esteja no lugar certo, na hora certa e da forma certa. O sucesso é fruto da combinação entre estratégia, disciplina e presença constante”, reforça o executivo.
A chegada de Wawelberg ao grupo consolida uma parceria antiga. À frente da Villas11, ele já havia colaborado com a Haute, agência de live marketing do Grupo UMAUMA.
Agora, integra oficialmente o ecossistema ao lado de Vivian Hipólito, sócia da Cigarra Buzz Agency, ampliando a oferta de soluções integradas em comunicação e trade marketing. Para saber mais, acesse o site.
Foto: Divulgação