Grupo RBS reafirma parceria com South Summit Brasil
Alinhado ao propósito de contribuir para o desenvolvimento do Estado, o Grupo RBS marcará presença na segunda edição do South Summit Brasil, iniciativa global que coloca Porto Alegre no mapa da inovação.
Com o Estúdio RBS, ampla cobertura editorial e conteúdos na programação, a empresa é mais uma vez parceira estratégica do evento, que reunirá startups, empresas e investidores de 29 a 31 de março, no Cais Mauá, no Centro Histórico da Capital.
“Como uma empresa comprometida com os gaúchos e com o futuro do nosso Estado, o Grupo RBS reafirma sua parceria com o South Summit Brasil, somando-se a outros players que veem na inovação o caminho para promover o crescimento e construir soluções disruptivas. Todos ganham quando cada um busca fazer a sua parte, e a RBS quer estar ao lado dos realizadores e dos projetos com capacidade de desenvolver econômica e socialmente o Estado”, disse Claudio Toigo, CEO do Grupo RBS.
Ponto de encontro para público e parceiros, o Estúdio RBS retorna com a sua estrutura envidraçada entre os portões 10 e 12 do armazém 6. O espaço seguirá com o seu rooftop, que virou atração na edição passada por proporcionar uma visão privilegiada para um dos principais cartões-postais de Porto Alegre, o Guaíba. Além de contemplar a paisagem do terraço, quem passar pelo local poderá acompanhar a atuação dos comunicadores da empresa.
Do espaço, serão transmitidos os programas Gaúcha Atualidade, Timeline e Gaúcha Mais, da Gaúcha, Bola nas Costas, Pretinho Básico, Tá Vazando, ATL Pop Rock e #ATL, da Atlântida, Soft Hits e Roteiro da Sara, da 102.3, além da gravação do Foodcast, do Destemperados. O podcast Perimetral, comandado pelos jornalistas Paulo Germano e Leo Saballa, também será gravado do local. Ao longo do evento, os telejornais Bom Dia Rio Grande, Jornal do Almoço e RBS Notícias, da RBS TV, trazem os destaques da edição ao vivo dos armazéns, onde estarão ocorrendo palestras, painéis e ativações de marcas.
Entre os 500 nomes confirmados na programação, estão lideranças do Grupo RBS. Na quinta-feira (30), Nelson Sirotsky, publisher e membro do Conselho da RBS, irá mediar um painel sobre transformação de negócios, com participação de Fernando Tornaim, vice-presidente do Conselho da RBS e sócio-fundador da Tornak; Fred Wagner, CEO da Track&Field; e Marcos Boschetti, CEO da Nelogica.
“O South Summit 2023 insere Porto Alegre no cenário mundial da inovação e projeta o Rio Grande do Sul e o Brasil na perspectiva do empreendedorismo, da transformação digital deste mundo totalmente interconectado em que já vivemos”, ressalta Nelson Sirotsky.
“Este evento reúne o melhor do empreendedorismo, da inovação e da tecnologia, cumprindo um papel fundamental no ecossistema de desenvolvimento do nosso Estado. Estar junto a grandes empresários e talentos, nos diferentes segmentos, é uma grande oportunidade para todos”, afirma Fernando Tornaim.
No dia seguinte, Mauricio Sirotsky, membro da terceira geração da família Sirotsky e do Conselho de Representantes da RBS e sócio-fundador da RBS Ventures, irá debater com Roberto Marinho, CEO da Globo Ventures, e Talita Lacerda, CEO da Petlove, a experiência de organizações de mídia que estão investindo em inovação, diversificando seu core business.
“É uma satisfação muito grande poder trazer para o South Summit 2023 uma discussão que conecta dois pilares em que acredito fortemente: comunicação e novas frentes de negócio. Uma reflexão contemporânea, que leva as possibilidades de mídia a novos estágios, permitindo a aceleração do empreendedorismo e da inovação”, destaca Mauricio Sirotsky.
O CEO da RBS Claudio Toigo, que na última edição mediou um bate-papo sobre transformação digital de empresas maduras, retorna ao palco do South Summit para debater o futuro da comunicação com Manzar Feres, diretora geral de Negócios em Publicidade da Globo; e Paulo Samia, CEO do UOL. O diretor-executivo de Digital e Transformação, Marcelo Leite, será moderador de um painel sobre o universo digital no dia 29 de março.
A repercussão completa dos três dias de evento estará disponível em GZH e Zero Hora, na RBS TV e nas rádios Gaúcha e Atlântida. O público ainda poderá acompanhar a gravação do podcast Radar de Inovação, lançado no início do mês como aquece para o evento.
Os apresentadores Tércio Saccol e Eduardo Rosa irão conversar com palestrantes, organizadores e startups do evento para trazer diferentes olhares e segmentos sobre o tema. Os episódios vão ao ar nas quartas-feiras no site e no aplicativo de GZH, além das demais plataformas de áudio.
A cobertura editorial pré, durante e pós o evento conta com a parceria das marcas CREA, CIEE, PUCRS, KTO, Elevato, Sebrae e Senge. O projeto contempla entregas comerciais nos principais veículos do grupo, incluindo um caderno especial impresso e digital em Zero Hora com conteúdos focados em diferentes vertentes de inovação.
Leia mais sobre ações interessantes de Live Marketing clicando aqui.