Grupo RBS reafirma parceria com South Summit Brasil

O Grupo marcará presença na segunda edição do South Summit Brasil, iniciativa global que coloca Porto Alegre no mapa da inovação
Grupo RBS reafirma parceria com South Summit Brasil

Alinhado ao propósito de contribuir para o desenvolvimento do Estado, o Grupo RBS marcará presença na segunda edição do South Summit Brasil, iniciativa global que coloca Porto Alegre no mapa da inovação.

Com o Estúdio RBS, ampla cobertura editorial e conteúdos na programação, a empresa é mais uma vez parceira estratégica do evento, que reunirá startups, empresas e investidores de 29 a 31 de março, no Cais Mauá, no Centro Histórico da Capital.

Como uma empresa comprometida com os gaúchos e com o futuro do nosso Estado, o Grupo RBS reafirma sua parceria com o South Summit Brasil, somando-se a outros players que veem na inovação o caminho para promover o crescimento e construir soluções disruptivas. Todos ganham quando cada um busca fazer a sua parte, e a RBS quer estar ao lado dos realizadores e dos projetos com capacidade de desenvolver econômica e socialmente o Estado”, disse Claudio Toigo, CEO do Grupo RBS.

Imagem do evento South Summit Brasil
 Estúdio RBS no South Summit de 2022. Crédito: Rafael Marconato.

Ponto de encontro para público e parceiros, o Estúdio RBS retorna com a sua estrutura envidraçada entre os portões 10 e 12 do armazém 6. O espaço seguirá com o seu rooftop, que virou atração na edição passada por proporcionar uma visão privilegiada para um dos principais cartões-postais de Porto Alegre, o Guaíba. Além de contemplar a paisagem do terraço, quem passar pelo local poderá acompanhar a atuação dos comunicadores da empresa.

Do espaço, serão transmitidos os programas Gaúcha AtualidadeTimeline e Gaúcha Mais, da GaúchaBola nas Costas, Pretinho Básico, Tá Vazando, ATL Pop Rock e #ATL, da AtlântidaSoft Hits e Roteiro da Sara, da 102.3, além da gravação do Foodcast, do Destemperados. O podcast Perimetral, comandado pelos jornalistas Paulo Germano e Leo Saballa, também será gravado do local. Ao longo do evento, os telejornais Bom Dia Rio GrandeJornal do Almoço e RBS Notícias, da RBS TV, trazem os destaques da edição ao vivo dos armazéns, onde estarão ocorrendo palestras, painéis e ativações de marcas.

Entre os 500 nomes confirmados na programação, estão lideranças do Grupo RBS. Na quinta-feira (30), Nelson Sirotsky, publisher e membro do Conselho da RBS, irá mediar um painel sobre transformação de negócios, com participação de Fernando Tornaim, vice-presidente do Conselho da RBS e sócio-fundador da Tornak; Fred Wagner, CEO da Track&Field; e Marcos Boschetti, CEO da Nelogica.

O South Summit 2023 insere Porto Alegre no cenário mundial da inovação e projeta o Rio Grande do Sul e o Brasil na perspectiva do empreendedorismo, da transformação digital deste mundo totalmente interconectado em que já vivemos”, ressalta Nelson Sirotsky.

Este evento reúne o melhor do empreendedorismo, da inovação e da tecnologia, cumprindo um papel fundamental no ecossistema de desenvolvimento do nosso Estado. Estar junto a grandes empresários e talentos, nos diferentes segmentos, é uma grande oportunidade para todos”, afirma Fernando Tornaim.

No dia seguinte, Mauricio Sirotsky, membro da terceira geração da família Sirotsky e do Conselho de Representantes da RBS e sócio-fundador da RBS Ventures, irá debater com Roberto Marinho, CEO da Globo Ventures, e Talita Lacerda, CEO da Petlove, a experiência de organizações de mídia que estão investindo em inovação, diversificando seu core business.

É uma satisfação muito grande poder trazer para o South Summit 2023 uma discussão que conecta dois pilares em que acredito fortemente: comunicação e novas frentes de negócio. Uma reflexão contemporânea, que leva as possibilidades de mídia a novos estágios, permitindo a aceleração do empreendedorismo e da inovação”, destaca Mauricio Sirotsky.

O CEO da RBS Claudio Toigo, que na última edição mediou um bate-papo sobre transformação digital de empresas maduras, retorna ao palco do South Summit para debater o futuro da comunicação com Manzar Feres, diretora geral de Negócios em Publicidade da Globo; e Paulo Samia, CEO do UOL. O diretor-executivo de Digital e Transformação, Marcelo Leite, será moderador de um painel sobre o universo digital no dia 29 de março.

A repercussão completa dos três dias de evento estará disponível em GZH e Zero Hora, na RBS TV e nas rádios Gaúcha e Atlântida. O público ainda poderá acompanhar a gravação do podcast Radar de Inovação, lançado no início do mês como aquece para o evento.

Os apresentadores Tércio Saccol e Eduardo Rosa irão conversar com palestrantes, organizadores e startups do evento para trazer diferentes olhares e segmentos sobre o tema. Os episódios vão ao ar nas quartas-feiras no site e no aplicativo de GZH, além das demais plataformas de áudio.

A cobertura editorial pré, durante e pós o evento conta com a parceria das marcas CREA, CIEE, PUCRS, KTO, Elevato, Sebrae e Senge. O projeto contempla entregas comerciais nos principais veículos do grupo, incluindo um caderno especial impresso e digital em Zero Hora com conteúdos focados em diferentes vertentes de inovação.

Leia mais sobre ações interessantes de Live Marketing clicando aqui.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.