Gerando Falcões levou Favela Day ao SXSW
A Gerando Falcões realizou no dia 10 de março o Favela Day no SXSW. O evento contou então com debates, atividades dinâmicas e compartilhamento de conhecimento. Assim, o foco da ação foi na melhoria das condições sociais globais. Além da criação de soluções para um futuro melhor para pessoas em situação de pobreza.
Dessa forma, as conversas aconteceram no palco integrado ao programa “The São Paulo Experience (SPXP)”. Além disso, a ação contou com o apoio da Casa São Paulo e Investe São Paulo.
Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões, esteve presente e destacou a importância desse espaço. Tratou-se de um local que reúne mentes criativas das favelas. Como por exemplo: Kondzilla e Marilia Marton, Secretária da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
Lyra disse: “Nós queremos demonstrar que a inovação social é eficaz e desempenha um papel crucial na eliminação da pobreza, através de iniciativas como o Favela 3D e ASMARA. As favelas, além de serem potências economicamente ativas frequentemente ignoradas, são também locais de grande criatividade, e precisamos aproveitar isso para efetuar mudanças significativas na sociedade“.
Um dos principais temas do Favela Day foi o painel ‘Favela-X e Favela 3D: desafios e avanços sociais’. O painel buscou explorar, então, de que forma o uso da tecnologia pode superar obstáculos estruturais na sociedade, transformando assim vidas.
O debate contou ainda com a participação de Nina Rentel, Diretora de Tecnologias Sociais, Mayara Lyra, Diretora de Negócios Sociais, ambas da ONG, e Eliane Dias, da Boogie Naipe.
Foto: Divulgação