Uma das maiores premiações do cinema acontece de 14 a 25 de maio, com shows musicais, sessões ao ar livre e ativações de marca
Carlos Miguel Andrade
14 maio 2024
A magia do cinema chega à cidade de Cannes, na França, nesta terça-feira (14). Uma das mais prestigiadas premiações cinematográficas do mundo, o Festival de Cannes promete experiências únicas para os amantes da sétima arte. Além disso, a edição 2024 marca o retorno das produções brasileiras a competição, tendo o filme “Motel Destino” como um dos finalistas ao Palma de Ouro.
Até o dia 25 de maio, a premiação trará convidados, novidades e experiências aos participantes. Entre as marcas parceiras do Festival este ano estão Air France, Chopard, Kering, L’oréal Paris, Mastercard, Microsoft, Nespresso e TikTok.
Uma delas é o cinema na praia, a céu aberto, que faz parte da programação do Festival de Cannes desde a pandemia. Renovado diariamente, às 21h30, o evento acontece na Plage Macé, situada em frente ao hotel Majestic.
As sessões com pé na areia, gratuitas e abertas ao público-geral, este ano contam com um plus: shows musicais. Os artistas convidados farão o “warm up” ou “esquenta” antes da exibição dos filmes — com participação de atores e diretores. As projeções proporcionam não apenas entretenimento, mas também encontros e eventos da Seleção Oficial, oferecendo uma oportunidade única de participar dessa grande festa do cinema.
Concorrem a cobiçada Palma de Ouro o filme “Kinds of Kindness”, do renomado diretor Yorgos Lanthimos, “Megalopolis”, obra emblemática de Francis Ford Coppola e “Motel Destino”, estrelado por Fábio Assunção. Vale lembrar que o Festival de Cannes não possui transmissão ao vivo por nenhum canal, portanto as informações sobre os vencedores dependem da imprensa e divulgação oficial.
BMW é parceira automotiva oficial
A BMW será a marca automotiva oficial do Festival de Cinema de Cannes pelo terceiro ano consecutivo. Dessa forma, os visitantes do festival podem desfrutar de um serviço de transporte exclusivo com veículos de luxo da marca. Além disso, a BMW está usando os holofotes de Cannes para uma apresentação especial.
Após a bem-sucedida estreia mundial da produção da BMW Films, The Calm, no ano passado, a marca apresenta agora uma criação única baseada no BMW XM como parte da colaboração criativa com a supermodelo britânica Naomi Campbell. O mais recente produto desta colaboração criativa é o BMW XM Mystique Allure. Inspirada na supermodelo, esta versão única do XM fará uma aparição muito especial em Cannes, nesta quarta-feira (15).
Cannes Lions 2024
Enquanto o Festival de Cannes, voltado ao cinema, acontece esta semana, o Cannes Lions International Festival of Creativity, voltado à publicidade, será em junho. É o ponto de encontro para profissionais da indústria criativa global.
O júri deste ano terá o número recorde de 36 participantes brasileiros, representando agências e empresas do país. A edição 2024, que acontece 17 a 21 de junho, pode ser a mais diversa até então. De acordo com a organização, o corpo de jurados representa 54 mercados, entre eles da Publicidade, do Marketing e das Artes.
No Cannes Lions 2023, o Brasil teve uma performance excepcional, conquistando um total de 92 Leões, incluindo 2 Grand Prix, 1 Titanium Lions, 11 Ouros, 28 Pratas e 50 Bronzes.
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.