
Fanta lança campanha nacional “Quero Fanta” com ações interativas e prêmios exclusivos
🔎 Foco da notícia 🔎
- Em restaurantes parceiros de todo o Brasil, consumidores que comprarem um combo com Fanta podem girar uma roleta para ganhar prêmios na hora.
- A campanha “Quero Fanta” também acontece online, permitindo que os participantes se cadastrem no site da marca para girar uma roleta virtual, concorrer a prêmios instantâneos e sorteios, além de ganhar tentativas extras com códigos promocionais.
- Um dos destaques da campanha “Quero Fanta” é a parceria com o McDonald’s, onde, em unidades selecionadas como o Méqui 1.000 em São Paulo, consumidores que comprarem um combo com Fanta podem ganhar brindes instantâneos ao retirar uma “bolha surpresa” de uma lata gigante instalada no local.

A Coca-Cola, através de sua vibrante marca Fanta, acaba de anunciar o lançamento de uma abrangente campanha nacional intitulada “Quero Fanta“, com o objetivo de estreitar laços com o público jovem adulto e elevar a experiência de consumo da bebida a um novo patamar de diversão e sensorialidade. A iniciativa, que engloba ativações tanto no ambiente físico quanto no digital, promete uma série de promoções com prêmios instantâneos, brindes exclusivos e experiências interativas.
Nos pontos de venda participantes em todo o Brasil, os consumidores que adquirirem um combo contendo Fanta têm a oportunidade de girar uma roleta física para receber prêmios instantâneos. Essa ação está presente em mais de 60 restaurantes parceiros de grande relevância, incluindo Domino’s, Giraffas, China in Box, Gendai e Dufry, espalhados por todas as regiões do país. A estratégia de instalar as roletas em locais de grande circulação visa maximizar o alcance da campanha e proporcionar momentos de surpresa aos consumidores.
Ao mesmo tempo, a experiência “Quero Fanta” se estende ao ambiente digital. Os interessados em participar podem se cadastrar no site oficial da marca, o que lhes garante acesso a uma roleta virtual e à participação em sorteios de diversos prêmios. A campanha também conta com a divulgação de códigos promocionais, como o F0A2N1T7A3, que concedem tentativas extras na roleta virtual. Esta modalidade online também distribui prêmios instantâneos e centenas de vouchers para serem utilizados imediatamente em plataformas de e-commerce parceiras e no iFood.
A generosidade da campanha se reflete nos mais de 25 mil prêmios disponíveis, que incluem desde valiosos vouchers de desconto para compras online e em lojas físicas, até itens exclusivos da marca, como copos temáticos e suportes de celular personalizados. Além disso, os participantes concorrem a prêmios de maior desejo, como smartwatches, videogames, televisores 4K de 50 polegadas e consoles portáteis.

Um dos pontos altos da campanha “Quero Fanta” é a parceria especial com o McDonald’s. Em unidades selecionadas, com destaque para o Méqui 1.000 localizado em São Paulo, foi instalada uma imponente lata gigante de Fanta. Os consumidores que optarem por um combo acompanhado da bebida podem retirar uma “bolha surpresa” diretamente do interior do latão, sendo presenteados com brindes instantaneamente. Nesta ativação específica, serão distribuídos mais de 13 mil prêmios.
A campanha “Quero Fanta” se integra a um plano de comunicação 360° mais amplo, que também introduz uma nova identidade visual para os já conhecidos sabores Laranja, Uva, Guaraná, Maracujá e para o seu mais recente lançamento, o sabor Caju, que continua em processo de expansão por todo o território nacional.
De acordo com Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil, a proposta da campanha vai além da comunicação tradicional.
“A nossa ideia é proporcionar experiências reais e memoráveis para o nosso público, entregando uma campanha que une a diversão característica de Fanta com o sabor inconfundível da marca e muita autenticidade”, afirma o executivo.
Com a campanha “Quero Fanta“, a Coca-Cola busca fortalecer a conexão emocional com seus consumidores, transformando o simples ato de consumir Fanta em um momento repleto de alegria e recompensas. Os consumidores são convidados a participar das diversas ativações e a aproveitar as inúmeras oportunidades de ganhar prêmios e brindes exclusivos.
Fotos: Divulgação