
Faixa Azul marca presença com ações inéditas no SP Open
Após 25 anos, São Paulo volta ao calendário internacional do tênis feminino com a chegada do SP Open, que acontece de 6 a 14 de setembro no Parque Villa-Lobos. A tradicional Faixa Azul, referência em queijos especiais há mais de 80 anos, é uma das grandes protagonistas do evento, levando ações inéditas, lançamentos e de relacionamento para os fãs do esporte.

O torneio recoloca o estado no circuito da WTA 250 e promete receber cerca de 30 mil pessoas, reunindo grandes nomes do tênis mundial. Para Faixa Azul, essa é uma oportunidade estratégica de conectar-se ainda mais com o público que aprecia qualidade, tradição e inovação.
A marca reforça sua ligação com o universo esportivo ao apresentar seu novo chips de parmesão 100% queijo e ao apoiar as tenistas brasileiras Laura Pigossi e Ingrid Martins, que estarão em quadra representando o país.
No espaço da marca, os visitantes têm acesso a um ambiente interativo, com jogos temáticos, como o digital “Pegue o Queijo Faixa Azul”, e o desafio de empilhamento de bolinhas. Há também degustações, venda de produtos e itens colecionáveis exclusivos, como tábuas personalizadas, courtbags, bonés e headbands. A campanha “compre e ganhe” garantirá brindes especiais para os fãs que adquirirem combos disponíveis no local.
A presença da Faixa Azul vai além das ações inéditas nas quadras: nos espaços VIP, a marca leva seus queijos para degustações harmonizadas e receitas inéditas, incluindo uma parceria com a Vero Latte que trará um sorvete de cheesecake de goiabada com raspas de parmesão.
Para abrir as celebrações do SP Open, Faixa Azul realizará, ao lado de Asics e Slyce, um jantar exclusivo em uma quadra de tênis, reunindo atletas, ex-atletas e influenciadores. O evento conta com pratos autorais assinados pela marca, reforçando sua tradição e protagonismo na cena gastronômica.
“Estamos muito felizes em participar de um momento tão icônico para o tênis brasileiro e para São Paulo, que volta a receber uma etapa da WTA depois de 25 anos. Se o tênis é o esporte preferido do nosso consumidor, Faixa Azul estará presente para tornar essa paixão ainda mais completa, oferecendo experiências memoráveis que vão além das quadras”, afirma Gustavo Couceiro, gerente executivo de marketing da Faixa Azul.
Com uma presença marcante e ativações criativas, a Faixa Azul transforma o SP Open em muito mais do que um torneio esportivo: um verdadeiro palco de experiências que unem esporte, cultura, gastronomia e lifestyle.
Foto: Divulgação