Fabiana Schaeffer: Grandes Nomes do Live Marketing
O Live Marketing Magazine inicia uma série de matérias: Os Grandes Nomes do Live Marketing. Assim, executivos de destaque no setor terão aqui um espaço para que sua trajetória seja contada. Por fim, poderão dar a sua visão sobre o mercado, através de uma entrevista.
Confira todas as matérias Os Grandes Nomes do Live Marketing
Com mais de duas décadas de atuação no cenário da comunicação, Fabiana Schaeffer se destaca como uma figura feminina de grande influência na indústria publicitária. Sua trajetória pauta-se por um modelo de gestão que contribui de forma significativa para o sucesso de renomadas marcas brasileiras e multinacionais. No segmento de brand experience e Live Marketing, Fabiana é uma líder inigualável, desempenhando um papel fundamental como líder da agência Netza e do ecossistema martech Netza&CO.
Fabiana atua na esfera global
Além de suas realizações profissionais, Fabiana Schaeffer também assume um compromisso importante em esfera global. Afinal de contas, ela é membro do Conselho de Mulheres da ONU.. Destaca-se ainda que Fabiana é a única representante do mercado de comunicação brasileiro participante do evento SDGs In Brazil, realizado em Nova Iorque.
Um outro ponto de importância em sua carreira é o capítulo que escreveu e que irá compor a coleção de 25 livros do Grupo Conecta Eventos. A coleção contempla então os principais aspectos da indústria de eventos. Assim, além de Fabiana, outros 60 profissionais importantes do setor participam do processo de escrita. A CEO é responsável por Territorialidade da Criação: das Ruas ao Metaverso. Neste capítulo, ela discute formas de se gerar experiências mais humanizadas e autênticas através da tecnologia e inovação.
A seguir, Fabiana Schaeffer respondeu algumas perguntas preparadas pela redação da Live Marketing Magazine:
As dificuldades criadas pela pandemia já foram superadas?
Os desafios eram grandes, mas saímos da pandemia mais fortalecidos, pois desde 2019 já vínhamos adotando na nossa estratégia o conceito de inovação aberta, com o nascimento da Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing e negócios do qual a Netza faz parte – pivotando processos, diferentes estruturas e estudando e entendendo a diversificação do nosso portfólio, a partir das próprias dores que enxergamos do mercado desde então. E este posicionamento, com certeza, contribuiu muito.
Como está sendo o desempenho da sua agência em 2023?
Nosso desempenho tem sido positivo. Isso porque nós batemos todas as metas que traçamos. Além disso, superamos as projeções de negócio para este ano.
Como você entende o futuro deste mercado? Se vai crescer, estabilizar…?
O mercado de live marketing segue aquecido. Cada vez mais as marcas estão investindo em experiências imersivas, e esse cenário só deve melhorar.
Enxergo não só no live marketing mas para o mercado de marketing no geral, um futuro mais colaborativo, sustentável em toda a sua cadeia, com a necessidade de entender o equilíbrio entre a busca incessante por novas tecnologias e inteligências artificiais e nosso poder de conexões humanas.
Acredito que para a evolução dos negócios e do mundo, de maneira geral, mais do que usar as tecnologias para gerar mais interatividade e conexões, o pensamento deve estar nas pessoas, e sempre buscando impactar positivamente pautas ESG.