Faber-Castell leva experiência visual ao metrô de São Paulo
A Faber-Castell está tornando as viagens no metrô de São Paulo mais coloridas e instagramáveis. Para fazer o trajeto ser mais prazeroso e divertido, a marca reuniu um time de ilustradores do coletivo Nalata Art Makers para a ativação ‘Metrô com Criatividade’, parte da nova campanha institucional da marca “Lente da Criatividade”.
O objetivo é levar a criatividade para dentro e fora dos seis vagões da Linha 2-Verde, ao estimular as pessoas a olharem o mundo de um jeito diferente e criativo, especialmente em atividades do cotidiano.
Para a produção das ilustrações, os artistas Alex Senna, Barba Viking, Theodoro Autops, Mariana Mats, Mateus Bailon e Enivo trouxeram várias referências e estilos, de P&B à aquarela, passando por quadrinhos e ilustrações que interagem com o ambiente.
As artes foram feitas com produtos Faber-Castell e estão expostas nas estações por onde o metrô passar durante os próximos 30 dias. Os passageiros podem escolher entre: Vagão Cotidiano, Vagão da Natureza, Vagão em Quadrinhos, Vagão Olhos, Vagão Personagens e Vagão em Cores.
“A Faber-Castell é uma incentivadora do processo artístico como forma de desenvolver o potencial criativo das pessoas. E poder reunir artistas com o objetivo de transformar um espaço comum em uma experiência que estimula as pessoas a interagirem com artes”, disse Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell.
Dentro dos vagões, alguns produtos da marca, como canetas Fine Pen de ponta fina, EcoLápis de cor SuperSoft e Aquarelável, canetas Brush de ponta pincel e canetinhas Vai e Vem, estão interagindo com as artes e intervenções dos artistas.
Confira abaixo o trabalho e a descrição de cada vagão:
Alex Senna — O Vagão Cotidiano: com o uso de uma linguagem preto e branco, especialidade do artista, o vagão mostra os personagens que habitam o metrô cotidianamente. Foi usado o produto SuperSoft Pen na cor preta, de ponta 1.0mm.
Barba Viking — O Vagão da Natureza: a fauna e a flora ocupam um dos vagões de forma criativa e colorida fazendo os passageiros se sentirem dentro de uma floresta. Foi usado o estojo de Canetinhas Vai e Vem de 36 cores.
Theodoro Autops — O Vagão em Quadrinhos: todo o interior do vagão foi transformado em uma gigante e imaginária página de história em quadrinho, onde cada passageiro será um artista em potencial. Foi usado o produto SuperSoft Pen na cores preta, de ponta 1.0mm.
Mariana Mats — O Vagão Olhos: os passageiros têm uma experiência imersiva por meio de ilustrações de olhares, especialidade da artista. Foi usado o estojo de SuperSoft Brush de 20 cores, ponta pincel.
Mateus Bailon — O Vagão personagens: o artista pegou partes do vagão para criar pequenas histórias através de intervenções de seus desenhos e personagens. Foi usado o estojo de EcoLápis de Cor Aquarelável 60 cores.
Enivo — O Vagão em Cores: cores vivas combinadas com desenhos intrigantes levam o passageiro para uma viagem surreal. Foi usado o estojo de EcoLápis de Cor SuperSoft 100 cores.
No total, a campanha institucional ‘Lente da Criatividade’ inclui cinco ações divididas entre os meses de março e abril. Todos os conteúdos estão disponíveis nos canais oficiais da Faber-Castell.
Fotos: Divulgação
Confira outras ações de live marketing clicando aqui.