Experiência nas montanhas: entenda sobre pop-up imersiva da Kiehl’s
Kiehl’s, marca de cosméticos americana, em colaboração com Jackson Hole Mountain Resort, promoveu recentemente sua primeira experiência pop-up. Assim, a ativação aconteceu nos dias 8 e 9 de março em Rendezvous Mountain, Estados Unidos. O evento teve como objetivo destacar então a importância da proteção solar, mesmo em climas mais frios!
As experiências de Kiehl’s
Na base da montanha, os hóspedes puderam visitar um estande inspirado em uma farmácia, semelhante à loja original da Kiehl’s na cidade de Nova York. Lá, profissionais de skincare forneceram avaliações personalizadas para 1.500 participantes. Além disso, um Relatório de Índice UV em tempo real educou os visitantes sobre a segurança do skincare e os incentivou a aplicar protetor solar.
“Aventura e comunidade são os pilares do DNA de nossa marca. Acreditamos no que chamamos de ‘Retorno na Experiência’. Trata-se de uma abordagem de ‘experimente antes de comprar’ apoiada por testes de ‘tortura’ do mundo real”, explicou John Reed, diretor geral da Kiehl’s nos EUA.
“Nossa primeira experiência com isso foi no Monte Everest. Lá, nós patrocinamos a Expedição Everest ’88 enquanto os alpinistas faziam a primeira ascensão da Face Leste da montanha sem oxigênio suplementar. O Jackson Hole Mountain Resort proporcionou uma oportunidade única de criar uma experiência moderna para os consumidores. O intuito foi de demonstrar a eficácia de nossos produtos em climas e condições extremas ao ar livre”, disse ele.
As dificuldades
A experiência continuou no ponto intermediário da montanha. Assim, os esquiadores puderam fazer uma parada para pegar petiscos leves e bebidas, incluindo pretzels e chocolate quente. Tudo isso enquanto relaxavam em cadeiras de lounge.
Aly Lespier Tatnall, vice-presidente de contas da CNC Agency (Coffee ‘n Clothes), a empresa encarregada de produzir a ativação, contou que houve vários desafios na montagem desse pop-up nas montanhas.
Os obstáculos incluíram a adaptação a temperaturas mais frias, navegar em um local remoto com Wi-Fi não confiável, questões de segurança, como escorregões na neve com tapetes e garantir o conforto dos membros da equipe com aquecedores de mãos e pés.
“Para mitigar esses obstáculos, enviamos estrategicamente itens necessários com antecedência e permitimos um tempo de instalação de produção amplo, mesmo considerando possíveis atrasos”, disse ela.
Tatnall acrescentou: “Trabalhar com uma marca tão visualmente reconhecível, com eficácia de produto estabelecida e comprometida com a sustentabilidade tornou esta experiência pop-up tão bem-sucedida.”
Os planos da marca
Mais de 3.000 frequentadores da montanha participaram da experiência, experimentando mais de 9.600 unidades de produtos.
Além do pop-up, a Kiehl’s também investiu em um grupo íntimo de influenciadores e dermatologistas no bar de coquetéis estilo globo de neve, Fahrenheit 47, no Four Seasons Resort and Residences Jackson Hole.
A marca planeja uma segunda experiência de pop-up em julho. “Em um esforço para manter nosso compromisso com a sustentabilidade, aproveitaremos a construção de inverno e adaptaremos com mensagens de verão, ofertas e merchandising exclusivo”, disse Reed.