Evento da Whirlpool tem assinatura da EAÍ!?
O evento da Whirlpool, criado e produzido pela agência EAÌ!? reafirma a confiança da empresa em investir no mercado brasileiro e marcou o retorno das ações presenciais de live marketing que, além de design, performance e inovação nos eletrodomésticos, teve imersões nos produtos por intermédio de experiências inéditas.
A Brastemp e a Consul transformaram a Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, em uma grande tela para promover, em uma experiência sensorial e tecnológica, os maiores lançamentos das marcas.
Ao inovar não apenas nos produtos, mas no modo de se comunicar, o evento recebeu mais de 600 convidados entre celebridades, influenciadores, revendedores, parceiros e imprensa, que tiveram uma experiência imersiva com show de luzes, projeções e telões de LED com mais de 20 metros de altura.
O evento teve o lançamento de 33 novos produtos, sendo 21 da Brastemp, entre refrigeradores, lavadoras e secadoras de roupas, fogões, micro-ondas e lava-louças; 12 de Consul, incutindo refrigeradores, lavadoras, micro-ondas e purificadores de água; além de destacar outros 10 modelos lançados há pouco tempo, em um total de43 eletrodomésticos.
“Somos pioneiros quando o assunto é facilitar a vida dentro de casa e os nossos lançamentos se voltam para isso. A inovação faz parte de quem somos e seguimos atentos às necessidades dos consumidores, antecipando tendências e desejos, reinventando a vida em casa e ampliando nosso compromisso com os pilares ESG. Trazemos a expertise de uma Companhia centenária e global e olhamos para o futuro com a escuta atenta para nossos consumidores. Hoje, realizamos na Bienal um evento icônico, para apresentar toda essa inovação traduzida em produtos, experiências e no legado que temos no Brasil. Estamos otimistas com os benefícios que esses produtos trarão para que nossos consumidores possam ter mais tempo para viver as relações que realmente importam.”, ressaltou Andrea Salgueiro Cruz Lima, presidente da Whirlpool no Brasil.
“Nossas marcas estão na casa dos brasileiros, conhecemos nossos consumidores e suas necessidades. Por isso, nosso foco é de fato trazer inovação com propósito, que nossos produtos façam a diferença na vida das pessoas. Que otimizem tempo, tragam performance, praticidade, design, qualidade e segurança. Contamos com quase 1.000 profissionais dedicados à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e investimos anualmente cerca de 4% da nossa receita em inovação, independentemente do cenário. Para trazer essas novidades ao consumidor, em 2022 investimos 57% a mais em tecnologia de produto do que no ano passado.”, declarou Gustavo Ambar, VP de Marketing e Vendas da Whirlpool no Brasil.
A partir desses lançamentos, além de tecnologia, design e performance, a Brastemp fortaleceu seu compromisso, há mais de 60 anos, com a agenda ESG e o pioneirismo da marca.
Na cozinha, Brastemp realizou o lançamento da nova geração de refrigeradores multidoor, com destaque para a BRO85: geladeira 3 portas premium, com tecnologia inverter A+++ (que traz até 30% mais economia de energia)*, carbon air filter (tecnologia que filtra o ar e neutraliza odores) e design sofisticado com painel eletrônico e visual black piano.
Outra inovação que esteve presente no evento são os modelos BRH85 e BRH86, que trazem o único dispenser de água do mercado que oferece ao consumidor três diferentes temperaturas.
Assim, a Brastemp, líder há 10 anos na categoria, traz ao mercado a lava-louças 8 serviços mais vendida do Brasil agora com novo design. Mais elegante, sofisticado e funcional, o produto é compacto, remove sujeiras mais difíceis e economiza 5 vezes mais água se comparado à lavagem a mão.
Ainda na cozinha a marca traz oito novos modelos de fogões quatro bocas com mesa de vidro e inox. Além de design mais sofisticado, as inovações dessa categoria oferecem a robustez das grades duplas de ferro fundido, a exclusiva dupla chama e o grill inox que oferecem maior segurança e velocidade no preparo das receitas e a chama simmer para preparos mais delicados.
Outro lançamento da marca é a lavadora BWD16 – Double Wash que lava até 16 quilos. Seus dois cestos independentes e alta capacidade, alinhados à inovação e performance, permitem a lavagem de dois tipos diferentes de roupa ao mesmo tempo, sem manchar, já que, a água não se mistura.
Ou seja, lava roupas brancas e coloridas ao mesmo tempo. Já a Consul, que está presente em grande parte dos lares brasileiros, segue trazendo produtos práticos e bem pensados para economizar tempo e recursos dos consumidores e agora com ainda mais design.
Para completar o portfólio de produtos no segmento de cozinha planejada, a marca lança um Micro-ondas de embutir, levando para o consumidor um design mais moderno, compondo dupla com o forno de embutir da Consul, e formando uma linda torre quente na cozinha planejada. Seu design na cor preta e bordas em inox se encaixam perfeitamente naquele espacinho pensado especialmente para o eletrodoméstico.
Outra novidade da marca que vai deixar a cozinha ainda mais bonita, são os refrigeradores Consul. Por fora os novos produtos trazem design ainda mais moderno e robusto e por dentro ainda mais capacidade de armazenamento dos alimentos.
A Consul trouxe novidades também na lavanderia: as lavadoras Consul que você já conhece ainda mais bem pensadas. São três novos modelos de lavadoras, com foco na economia e praticidade com capacidades para 9kg (CWB09BB), 12kg (CWH12BB) e 15Kg (CWH15AB).
A capacidade certa para cada consumidor, com economia de até 70% de sabão e dispensers separados para evitar manchas e facilitar a limpeza. Os produtos Brastemp e Consul serão apresentados aos parceiros de vendas no evento da Bienal e estarão disponíveis ao consumidor ao longo de 2022.
Para conhecer todos os produtos Brastemp e Consul acesse www.brastemp.com.br ou www.consul.com.br.