
DRUID e oito lançam D8, iniciativa de brand experience para mercado gamer
A DRUID Creative Gaming, agência renomada por sua expertise no universo gamer, e a oito, agência de brand experience reconhecida por suas produções de alto nível e profundidade conceitual, anunciaram hoje a criação da D8, uma iniciativa inovadora totalmente dedicada a oferecer soluções de brand experience para marcas nativas do universo dos games.

Essa união de forças consolida a trajetória de ambas as agências, que já demonstram um forte compromisso em proporcionar experiências marcantes e inovadoras tanto para as marcas quanto para seus consumidores. Com a D8, DRUID e oito elevam essa promessa a um novo patamar, posicionando-se como referência no crescente segmento de brand experience focado no público gamer.
A liderança da D8 ficará a cargo de dois nomes de peso do mercado: Caio “Ktchu”, sócio e COO da oito, e Bernardo Mendes, Sócio e Chief Gaming Officer da DRUID Creative Gaming. A estrutura da D8 será dinâmica e flexível, reunindo profissionais especializados de ambas as agências, alocados estrategicamente em cada projeto para garantir a máxima expertise e inovação na concepção e execução de experiências imersivas.
O portfólio de serviços da D8 abrangera uma gama completa de soluções de brand experience, incluindo live marketing, produção de eventos de grande e pequeno porte, estratégias de amplificação de marca, ativações criativas, produção de branded content envolvente e transmissões ao vivo (live broadcast) de alta qualidade.
“A oito é uma parceira de longa data, nos auxiliando em projetos de brand experience desde a abertura da DRUID. Consolidar essa parceria na D8 foi um caminho natural e vem de encontro com a tendência de investimento de marcas puramente digitais em iniciativas offline, como eventos proprietários, competições e estandes., afirmou Bernardo Mendes, Sócio e Chief Gaming Officer da DRUID Creative Gaming.
“Nossa ideia partiu da falta que sentimos no mercado de serviço especializado em brand experience para marcas endêmicas gamers. Foi assim que pensamos em unir os maiores especialistas de cada área, cada um com sua expertise, para criar experiências únicas e iniciativas memoráveis dentro do universo de games online.”, revela Caio “Ktchu”, sócio e COO da oito.
A D8 já iniciou suas operações com projetos de grande relevância. A iniciativa assinou o projeto City Safari para a Niantic, empresa por trás do fenômeno Pokémon GO, realizado recentemente no Chile. Além disso, a D8 já está a todo vapor nos preparativos para a participação de gigantes do setor como Supercell e Epic Games na Gamescom Latam 2025, uma das maiores e mais aguardadas feiras de games do mundo, que acontecerá no final de abril aqui no Brasil.
Com a D8, o mercado de brand experience para marcas endêmicas ganha um novo e promissor player, impulsionado pela expertise e criatividade de duas das mais importantes agências do cenário nacional. A expectativa é que a iniciativa traga experiências ainda mais imersivas e impactantes para o público gamer, conectando marcas e consumidores de formas inovadoras e memoráveis.
Foto: Divulgação