Doritos oferece US$ 1 milhão para quem criar o comercial mais ousado para o Super Bowl
A Doritos está de volta com uma das suas iniciativas mais aguardadas: o Crash the Super Bowl. A marca icônica de snacks está oferecendo nada menos que US$ 1 milhão para o criador do comercial mais inovador e ousado, que será exibido durante o maior evento esportivo da televisão americana.
Nesta nova edição, a Doritos convidou fãs e profissionais da área a soltarem a imaginação e criarem um vídeo de 30 a 60 segundos que capture a essência irreverente da marca. Os participantes tiveram até novembro de 2024 para enviar suas produções, que foram avaliadas por um júri especializado.
Uma oportunidade única
O Crash the Super Bowl é uma plataforma que oferece aos criadores a chance de mostrar seu talento para milhões de pessoas. O vencedor não apenas ganhará o prêmio de US$ 1 milhão em dinheiro, mas também terá seu trabalho exibido durante um dos comerciais mais caros e esperados do ano.
“Quando lançamos originalmente esta campanha há quase 20 anos, foi a primeira do gênero, dando aos fãs controle criativo e propriedade nunca antes ouvidos sobre nossa marca”, afirma Tina Mahal, vice-presidente sênior de marketing da PepsiCo Foods North America.
O que esperar?
Nas edições anteriores, o concurso que premia com US$ 1 milhão já revelou talentos e produziu comerciais que entraram para a história da publicidade. Por exemplo, na última edição, os comerciais entraram no top 5 do USA TODAY Ad Meter. A expectativa é que a nova edição seja ainda mais inovadora e surpreendente, com ideias criativas e originais que reflitam a cultura pop e o universo da marca Doritos.
Finalistas
Os 25 finalistas já foram selecionados e o grande vencedor será anunciado em breve. A marca lançou um vídeo com os trabalhos selecionados:
O comercial escolhido será exibido durante o Super Bowl LIX, que acontecerá no dia 9 de fevereiro de 2025, em Nova Orleans.
Fotos: Divulgação