Diageo traz inovação com o My Bar Experience
A Diageo e a Score Retail, empresa de data retail da B&Partners.co, abriram no dia 13 de agosto, a primeira loja My Bar Experience dentro do Pão de Açúcar da Avenida Washington Luiz, em São Paulo.
O espaço, produzido pela Score Retail, traz um novo conceito de compra de destilados por intermédio de experiências interativas e sensoriais.
O espaço possui mobiliário customizado, conteúdos educativos e inspiracionais, além de tecnologia digital para orientar o consumidor na escolha da sua bebida e drinques perfeitos.
A categoria de destilado teve uma grande evolução nos anos recentes, elevando a celebração dos consumidores de bebidas alcoólicas para um novo patamar em que a experiência e praticidade de fazer novos drinques tem mudado a decisão de compra.
O My Bar Experience é um modelo único em que a Diageo procura educar o shopper sobre os diferentes sabores de uísque, novas receitas e ainda o conecta com as ocasiões de consumo, demonstrando a versatilidade de suas marcas.
O grande destaque do local será a experiência que valoriza as escolhas de cada um. O visitante que percorrer os ambientes, terá a oportunidade de realizar degustações e aprender mais, por meio de informações ou experiências sensoriais exclusivas que envolvem aromas, cores, formas e interações digitais.
Tudo foi pensado para traduzir o universo das bebidas de maneira simples e direta para o consumidor, seja para incrementar o bar em casa ou valorizar uma ocasião especial, ele será o protagonista na escolha de uma bebida para o preparo de um drinque especial.
“Além das experiências, a loja terá com drinques prontos para degustar e uma gift station, um espaço com sacolas exclusivas para tornar cada presente ainda mais especial. Ao final, a loja será uma excelente plataforma de engajamento e promoção. Pensamos em um ambiente capaz de mudar os hábitos dos consumidores, que podem enfim deixar de comprar produtos convencionais e optar por aqueles que tragam uma experiência mais personalizada. Esse é o futuro do varejo.”, detalha Fabricio Klug, VP de criação da Score Retail.
A ação de live marketing traz as principais marcas da Diageo, que incluem Johnnie Walker, Singleton, Old Parr, Tanqueray, Ketel One, Buchanan ‘s, Baileys e Ciroc.
A marca, em parceria com a Score Retail, tem pensado e investido em cada vez mais trazer em suas ações materiais educativos e inspiracionais, além de levar ao consumidor de bebidas destiladas momentos ainda mais exclusivos.