David convida público a ver Candy Crush
Para marcar os 10 anos do Candy Crush Saga, a King, criadora do game, e a David Madri apresentam uma campanha visual que mostra que, onde quer que a pessoa esteja, ela pode jogar.
A série de outdoors e peças para mídia impressa traz situações cotidianas em que aparecem padrões, semelhantes aos que seriam vistos em Candy Crush Saga: de armários em uma academia a bolas de boliche, por exemplo.
A comunicação está sendo lançada nos mercados do Reino Unido e dos EUA, com um outdoor localizado na Times Square, em Nova York.
“Estamos empolgados em dar início às comemorações do 10º aniversário do Candy Crush Saga com esta campanha, trazendo a essência do game para o ‘mundo real’ de uma maneira divertida e envolvente. Escolhemos lugares do dia a dia onde incentivamos todos a se divertirem um pouco conosco enquanto vão para o trabalho ou esperam em uma fila em algum lugar.”, defende a brasileira Fernanda Romano, CMO da King, que está na ficha técnica da campanha.
“Quem jogou Candy Crush Saga sabe que, quando você começa, o jogo parece aparecer em todos os lugares. E isso nos fez pensar, e se pegássemos esse fato e fizéssemos uma campanha inteira sobre isso?”, observa o também brasileiro Saulo Rocha, diretor de criação da David Madri.
Na ficha técnica ainda estão os brasileiros Sylvia Panico (global COO), Pedro Sattin (associate creative director), Andrea Blanco (account supervisor) e Sandra Azedo (global PR director).
Candy Crush é um jogo de puzzle lançado pela King em 12 de abril de 2012 para Facebook, em 6 de setembro de 2012 para Windows Phone, em 14 de novembro de 2012 para iOS, em 14 de dezembro de 2012 para Android, em 11 de setembro de 2014 para Fire OS e em 29 de julho de 2015 para Windows 10 e Tizen.