Confetti cria estandes para Bunge, AB Brasil e In Loco Foods na FIPAN
A FIPAN é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina. Assim, o evento ocorreu de 25 a 28 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo. Nesse sentido, a Confetti Agência mais uma vez marcou presença ao realizar três grandes trabalhos. Confira.
Estande Bunge pela Confetti
Esse foi o 7º ano de parceria entre a Confetti e a Bunge na FIPAN. Para esta edição, a agência desenvolveu um conceito industrial – com a novidade de um mezanino. Assim, o intuito é abraçar todas as ativações que aconteceram nos 4 dias de evento.
Como nos anos anteriores, a Confetti Agência continuou a apostar em tecnologia para as interações com a marca. Dessa forma, permitiram aos visitantes explorar o portfólio de produtos da Bunge e conhecer suas soluções digitais para os profissionais do setor. Nesse sentido, a Academia de Negócios, a plataforma de e-commerce e o programa de relacionamento Fornada de Vantagens é uma dessas soluções
E por falar em tecnologia, a grande atração do estande foi um painel de led com mais de 11 metros de largura e 2 metros de altura. Nele, o Fortunato, personagem padeiro da Bunge, aparecia em perspectiva forçada e contava como a Bunge está presente em todos os processos de produção, do campo à mesa.
Além disso, o Fortunato preparava fornadas de pãezinhos e convidava o público para experimentá-las. O vídeo simulava os pãezinhos descendo para o estande em um duto e, para surpresa de todos, surgiam em um forninho real de onde eram distribuídos às pessoas.
“Trazer essa tecnologia de ponta, unindo elementos físicos e virtuais, criou um clima mágico no estande e encantou os visitantes, que receberam a mensagem do vídeo de forma lúdica e com muita clareza.”, disse Ana Paula Bachi, sócia-fundadora da Confetti Agência.
O estande também teve aulas-show com chefs ensinando receitas deliciosas, vitrines impactantes, áreas instagramáveis e painéis com QR Code direcionando para os sites da Bunge.
Para fechar negócios, mais de 50 colaboradores de todas as regiões do Brasil estiveram presentes para atender o público.
Estande AB Brasil
Nesta edição, trouxemos uma estrutura com mezanino, ampliando ainda mais os espaços para interação com as marcas Fleischmann, Mauri, Fleischmann Gran Finale, Ovomaltine e Twinings.
Sempre com um olhar para a tecnologia, a Confetti Agência desenvolveu um espaço instagramável com túnel de led que acessava uma sala de conteúdo para oferecer uma experiência sensorial e divulgar o primeiro clube de benefícios especializado do setor, o Clube do Padeiro. A apresentação foi traduzida em um lindo filme, onde foi retratada a vida real dos padeiros, seus desafios, suas conquistas e sua paixão. Muito inspirador!
Outras ativações aconteceram simultaneamente, entre elas a degustação de produtos e a apresentação de lançamentos como o marketplace B2B Panishop, que contou com uma roleta virtual oferecendo descontos nas compras realizadas no e-commerce. Quem participou também concorreu ao sorteio diário de um smartphone ou um Echo Dot com relógio.
Durante a FIPAN, a AB Brasil demonstrou que a sustentabilidade é um dos seus principais valores e merece ações concretas. Escolheram-se Itens foram pensando no menor impacto ambiental como o uso de água em lata, copos e guardanapos biodegradáveis. Além disso, usaram-se nos estandes lonas doadas a instituições e serão transformadas em ecobags.
Estande In Loco Foods
Foi a estreia da empresa de marcas e produtos alimentícios na FIPAN, e a Confetti tem orgulho de fazer parte desse momento. Em ascensão no mercado, a In Loco Foods aproveitou seu espaço de 28 m2 para encontros e relacionamento e ainda reforçar a identidade das suas principais marcas: UntaFácil, Colorcake, Antimofo e Douratto.
Detentora de produtos muito populares no segmento da confeitaria, a empresa apresentou a nova versão do UntaFácil, considerado um dos melhores desmoldantes, e lançou a sua plataforma de e-commerce.
Dois experientes executivos do varejo gerem A In Loco Foods. Com esse know-how, a empresa se tornou especialista em oferecer novos conceitos, marcas e produtos aos canais de food service, casas de festa, varejo tradicional e lojas para confeitaria.