Coca-Cola inicia tour da Taça da Copa do Mundo

O tour da taça da Copa do Mundo da Fifa, promovido pela Coca-Cola, começou na quinta-feira (12), com um evento.
Coca-Cola inicia tour da Taça da Copa do Mundo

O tour da taça da Copa do Mundo da Fifa, promovido pela Coca-Cola, começou na quinta-feira (12/05), com um evento cuja primeira parada foi em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde os campeões de edições passadas Kaká e Iker Casillas se reuniram para levar o troféu original para uma viagem ao redor do mundo antes do torneio que será realizado no final deste ano.

“Enquanto os fãs de futebol se preparam para apoiar seus times, a Coca-Cola está entusiasmada em oferecer aos fãs a oportunidade de ver o troféu antes do torneio. A verdadeira magia da Copa do Mundo existe com os fãs acreditando em seus times e demonstrando sua paixão pelo jogo.“, disse Brad Ross, vice-presidente de marketing e parcerias globais de esportes e entretenimento da Coca-Cola.

O tour da Taça passará por 51 países e territórios, aproximando-se do objetivo de visitar cada uma das 211 federações que são membros da Fifa até 2030. Pela primeira vez, o tour visitará todos os 32 países que se qualificaram para o torneio.

Taça da Copa do Mundo no Brasil

De meados de outubro até a primeira semana de novembro, o tour visitará a América Latina. Cinco países que estão confirmados para receber a taça oficial já têm um ingresso direto para a próxima Copa do Mundo: Brasil, Argentina, Uruguai, Equador e México.

Além disso, dois países, Peru e Costa Rica, disputarão um jogo adicional de repescagem, em junho, para preencher as vagas restantes e completar, assim, as 32 seleções que disputarão a Copa. Em caso de vitória, o tour também visitará esses locais.

“A Taça da Copa do Mundo é um dos maiores símbolos do esporte. Trazê-la em turnê nos dá uma oportunidade de destacar as comunidades ao redor do mundo que amam o jogo.“, disse Romy Gai, diretor de negócios da Fifa.

“O tour da Taça, que terminará no Catar, destaca nosso compromisso de tornar o futebol verdadeiramente global à medida que realizamos os sonhos dos nossos torcedores e trazemos a alegria e a emoção da Copa do Mundo para suas portas, juntamente com nossa parceira de longa data, a Coca-Cola.“, acrescentou o dirigente.

A iniciativa tem a missão de apoiar o desenvolvimento dos esforços de sustentabilidade em cada local visitado pelo tour. Pela primeira vez, as ativações dos consumidores serão lideradas digitalmente pela Coca-Cola, reduzindo o desperdício em cada parada do tour e minimizando o consumo de água, energia, materiais e outros recursos.

A Coca-Cola é parceira da Fifa desde 1976 e tem sido patrocinadora oficial da Copa do Mundo desde 1978. Além disso, a empresa tem feito publicidade em todos os estádios da competição desde 1950.

 

Fotos: Divulgação.
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.