Claro participa da gamescom latam com ativações inéditas e parceria com a Blizzard Entertainment

Além de uma ação inédita com a criadora do jogo ‘Diablo Immortal’, a marca patrocina a Arena de eSports e leva um estande de 180m²com diversas experiências

A Claro, consolidando seu compromisso com a crescente comunidade gamer, anuncia sua participação como patrocinadora oficial da edição 2025 da gamescom latam. O evento, que recebe mais de 100 mil entusiastas, desenvolvedores e influenciadores do mundo dos games no Distrito Anhembi, em São Paulo, de 1º a 4 de maio, tem a Claro como uma das principais atrações, tanto na Arena de eSports quanto em um estande interativo de 180m² dedicado aos jogadores. Um dos grandes destaques da participação da Claro é a ativação inédita em parceria com a Blizzard Entertainment, criadora do aclamado jogo para dispositivos móveis ‘Diablo Immortal’.

Os visitantes do estande da Claro têm a oportunidade exclusiva de experimentar em primeira mão a nova build do game em celulares otimizados para gameplay. Para tornar a experiência ainda mais especial, todos que participarem da demonstração receberão uma skin exclusiva para usar em ‘Diablo Immortal’ assim que a nova expansão for lançada.

Além da experiência imersiva com ‘Diablo Immortal’ em parceria com a Blizzard Entertainment, o estande da Claro oferece um espaço de photo opportunity temático, inspirado na colaboração épica entre o jogo da Blizzard e o universo de BERSERK. Os fãs podem registrar momentos únicos e ainda levar para casa brindes exclusivos, como pôsteres da parceria.

“Estamos muito felizes em fazer parte da Gamescom LATAM por mais um ano, uma iniciativa tão relevante para o mundo gamer, que movimenta milhares de pessoas. O mercado de jogos é um dos segmentos que mais crescem no mundo e, claro, ganhando cada vez mais espaço na estratégia das grandes empresas, especialmente as de tecnologia, como a Claro. Nossa proposta é conectar as pessoas com o que elas mais amam e faz todo sentido marcar presença neste evento. Estamos cobrindo grandes espaços e esperamos que os gamers lovers curtam conosco.”, afirma Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro.

Patrocínio à Arena de eSports

A presença da Claro na gamescom latam 2025 se estende além do seu estande e da parceria com a Blizzard Entertainment. A operadora é a patrocinadora oficial da Arena de eSports Sponsored by Claro gaming, palco que recebe os principais campeonatos e competições do evento, vibrando com a energia e a paixão dos atletas virtuais e seus fãs.

Estande

No seu estande de 180m², a Claro preparou um ambiente aberto e convidativo, totalmente pensado para o público gamer. Com mais de 30 estações de gameplay, os visitantes podem desfrutar de jogos populares do momento, além de contar com áreas de descanso, pontos para recarregar seus dispositivos e espaços para muita interação. As ativações programadas incluem:

Estações de jogos

Focadas em demonstrar a qualidade do Claro Gaming e da plataforma de jogos na nuvem GeForce NOW.

Arquibancada tematizada com inZOI

Um espaço confortável para o público relaxar, carregar seus celulares e explorar as funcionalidades do GeForce NOW.

Área dedicada a Assassin’s Creed Shadows

Com um cenário imersivo para fotos, transportando os visitantes para o universo do aguardado jogo.

Cabine de karaokê Claro gaming

Uma atração divertida para os gamers soltarem a voz ao som de músicas de games e animes.

Espaço de personalização de brindes

Onde os participantes podem criar lembranças exclusivas da Claro para levar para casa.

Claro gaming

Além do patrocínio à Arena eSports e da parceria com a Blizzard Entertainment, o Claro gaming também está em destaque, apresentando o GeForce NOW, o serviço de jogos na nuvem fruto da parceria entre a NVIDIA e a ABYA. A plataforma permite transformar qualquer celular, notebook ou smart TV em um poderoso computador gamer, utilizando a tecnologia de cloud gaming e eliminando a necessidade de consoles ou PCs de última geração.

Reforço de sinal 5G no Anhembi

Pensando na melhor experiência para todos os participantes da gamescom latam 2025, a Claro realizou uma ampliação significativa da cobertura de sua rede 5G no local do evento. O objetivo é garantir uma conexão de alta qualidade, oferecendo maior velocidade e capacidade para atender à demanda de conectividade dos visitantes.

A gamescom latam é um dos primeiros grandes eventos a ocupar o reformado espaço do Anhembi, e a Claro está presente com estações móveis de rede para assegurar a melhor experiência de conexão para seus clientes.

Diretora da Claro participa de painel

Em 4 de maio, último dia da gamescom latam 2025, Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro, marcará presença no palco principal para participar do painel “Tá no seu Game e Tá no Futuro de muita gente — Como a Claro e o Favela Gaming estão inspirando novas histórias“. O painel está programado para iniciar às 16h.

O Favela Gaming é um projeto transformador que utiliza os games como ferramenta para impactar positivamente a vida de jovens em comunidades. Através dos jogos, os participantes aprendem, desenvolvem habilidades e vislumbram novas oportunidades. A iniciativa une educação, tecnologia e competição para formar talentos e fortalecer os laços comunitários.

A parceria com a Claro, que apoia o projeto pelo segundo ano consecutivo, é fundamental para o sucesso dessa jornada, oferecendo estrutura, visibilidade e suporte para que mais jovens possam estar no “jogo” e no centro das oportunidades.

Para aqueles que não puderem comparecer ao evento, a Claro preparou uma cobertura especial em suas redes sociais oficiais. Basta ficar ligado nos perfis da Claro no Instagram, TikTok e Facebook para não perder nenhum detalhe da participação da operadora na gamescom latam 2025.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.