Cidade de São Paulo estreia com estande próprio na WTM London 2025

Capital paulista traz em seu espaço outras três empresas do setor turístico paulistano, que foram credenciadas por meio do edital do programa: Templo de Salomão, Mercado Municipal Paulistano e Five Transportes

A Cidade de São Paulo marca presença pela primeira vez com um estande próprio na WTM London 2025, uma das principais feiras de turismo do mundo, realizada de 4 a 6 de novembro, na capital britânica.

A iniciativa integra o programa Discover/Descubra São Paulo, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) em parceria com a InvestSP, com o objetivo de ampliar a projeção internacional da capital paulista.

A participação de São Paulo com um estande próprio no evento representa um avanço estratégico em relação ao ano anterior. Em 2024, o Secretário Municipal de Turismo, Rui Alves, havia visitado a feira apenas para avaliar o potencial de exposição da cidade, sem a presença de um estande oficial.

Nesta edição, a capital paulista compartilha o espaço com três empresas selecionadas por edital do programa: Templo de Salomão, Mercado Municipal Paulistano e Five Transportes.

Durante o primeiro dia de atividades, a agenda da delegação contou com encontros institucionais e comerciais com representantes de diversos destinos e órgãos internacionais de turismo.

O estande próprio da cidade recebeu também a visita de Marcelo Freixo, Presidente da Embratur, que se reuniu com Fabio Voros, coordenador de Turismo e líder da missão internacional, e Giselly Vieira dos Santos, coordenadora de Administração e Finanças da SMTUR.

Entre os compromissos realizados, destacam-se reuniões com Angela Varela, presidente da Greek National Tourism Organisation (GNTO); representantes da Embaixada do Brasil em Londres; Li Zhang, diretor do Escritório Nacional de Turismo da China (CNTO); e Chris Gascoine, diretor de Contas LATAM da Routes Americas, além de executivos do Aeroporto Internacional de São Paulo e da Fitur Madri.

Lançada em 2025, a marca Discover São Paulo — um coração formado por pins de localização — estreou mundialmente na ITB Berlin e vem consolidando a nova identidade turística da metrópole em eventos internacionais como BTL Lisboa, WTM Africa, ATM Dubai e encerra o ano na ITLM Cannes.

Inspirada na expressão “terra da garoa”, a marca traduz, em uma “chuva de pins”, a diversidade e o acolhimento paulistano. Sua paleta de cores simboliza os múltiplos aspectos da cidade: o azul índigo da inovação e tecnologia, o azul celeste da hospitalidade, o verde da natureza e do ecoturismo, o amarelo ouro da economia vibrante e o laranja da história e do patrimônio paulistano.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.