Checon Locações presente em grandes congressos e feiras
O live marketing voltou com força total. A Checon Locações passou por momentos muito difíceis durante a pandemia, porém, agora, comemora a volta dos eventos.
Com o fim das restrições da pandemia, a realização de feiras e congressos no formato presencial se acelerou em São Paulo.
De acordo com dados da Ubrafe, entre junho e agosto foram realizados 120 eventos entre feiras, congressos e convenções envolvendo mais de 300 mil participantes.
A euforia dos organizadores por conta da forte retomada esbarra nos problemas estruturais. No lado mais sensível, estão a mão de obra e equipamentos como os móveis e cadeiras em grande quantidade, o que tem gerado prejuízo às empresas que desconhecem os bons fornecedores do mercado de live marketing.
“Não foi fácil, ficamos um ano e sete meses praticamente sem faturamento, mas, para nossa sorte, sempre tivemos uma gestão pautada na disciplina financeira. Para manter a qualidade do trabalho e harmonia na equipe eu e meu sócio Luciano Checon resolvemos que iríamos apertar o cinto, e, se necessário, usaríamos nossas reservas pessoais para que pudéssemos manter nossa equipe praticamente sem demissões. No fim, demitimos apenas 20% da empresa, com muita dor no coração. Com a retomada, pelo menos metade deles já está de volta conosco, e os que não estão, seguiram outros caminhos por vontade própria.”, afirma Adriano Costa, sócio-diretor da Checon Locações.
Enquanto colocava em prática as adequações para se manter no mercado, a empresa avaliou de modo estratégico o segmento que atua, na área de locação de móveis para eventos.
Por isso, foi nas cadeiras que realizou o maior investimento, prevendo de antemão a grande demanda em congressos e fóruns. No final das contas, sem cadeiras é impossível acomodar grandes plateias.
“Acreditando no crescimento da empresa, ao invés de nos amedrontar, fomos às compras, renovando nosso estoque e incluindo centenas de novos itens em nosso acervo. Eu tenho convicção que ainda temos boas surpresas para estes dois meses finais de 2022, pois temos Copa do Mundo, o que gera historicamente milhares de eventos, principalmente das empresas apoiadoras e patrocinadoras de nossa Seleção. Para fechar o ano maravilhoso que estamos tendo, há ainda as grandes festas de fim de ano das grandes empresas do Brasil, que gera milhares de grandes eventos em todo nosso país. Para 2023 e os próximos anos, me mantenho bastante otimista, nosso pipeline para o próximo ano prevê um crescimento na casa dos 30%. Para isso, estamos nos preparando e recrutando novos talentos em diversos setores da empresa, com muitas novidades por aí.”, conclui Adriano.
Frente a um mercado cada vez mais exigente, empresas como a Checon Locações se destacam pela qualidade dos materiais oferecidos, e, principalmente, pela responsabilidade com entregas rigorosamente no prazo e equipes treinadas para garantir uma entrega de qualidade, evitando ao máximo imprevistos.
A Checon Locações marcou presença em milhares de eventos desde a sua fundação no ano 2000, sendo reconhecida por sua estrutura e profissionalismo. E vai seguir esta trajetória nos próximos anos.
“Com este sacrifício que fizemos, com a tão sonhada retomada e o represamento de eventos que deixaram de ocorrer na pandemia, e as empresas com seus budgets de treinamentos, congressos, ativações de marketing entre outros, sabíamos que teria um estouro nos eventos e não foi diferente, pelo contrário tivemos crescimento abrupto de faturamento e vamos fechar 2022 com um crescimento na ordem de 80% com relação 2019.”, finaliza Adriano.