Centauro leva ativações artísticas ao Ibirapuera
A Centauro vai lançar, até o começo de 2023, no Parque Ibirapuera, a Arena Centauro, que será um hub com uma área de aproximadamente 1.500m², completamente dedicado ao mundo e à cultura do esporte e ao bem-estar.
Quem estiver de passagem pelo Parque Ibirapuera agora tem a oportunidade de contemplar uma galeria de arte a céu aberto.
Porém, enquanto as instalações são construídas, a rede resolveu aproveitar os tapumesque cercam a obra para promover ativações artísticas e interativas, por intermédio da arte de Wes Gama, Mikael Omik e Luiz Pardal, importantes figuras do cenário artístico contemporâneo do Brasil.
“Percebemos que podíamos transformar os tapumes, característicos de obras, deixando-os com a cara do esporte e da Centauro desde já. Por isso, pensamos em aproveitá-los como um grande mural artístico com referências do universo esportivo que têm, claro, total sinergia com nossos propósitos e com a nossa vida, como marca esportiva. Além disso, o lugar fica visualmente mais bonito e nos aproxima cada vez mais do público em torno do espaço.”, revela Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro.
Na ação de live marketing, feita em colaboração com a Innova AATB, responsável desde a criação até planejamento, produção, curadoria dos artistas e acompanhamento, Gama, Omik e Pardal vão contar, por meio de sua arte, a história, os valores e os propósitos da Centauro.
Os temas das obras ressaltam alguns dos pilares importantes à rede, como o Projeto Transforma, iniciativa que conecta e empodera organizações e projetos sociais que acreditam no poder do esporte como alavanca de transformação da vida de crianças, jovens e adultos brasileiros em situação de vulnerabilidade; a Corrida, modalidade em que a marca tem forte envolvimento; e o Futebol, por conta da paixão nacional e proximidade com a Copa do Mundo de 2022.
As ativações vão incluir QR codes, que levam os visitantes para um conteúdo específico de cada arte, além de outros materiais visuais que mostram e explicam, de modo interativo, mais detalhes das ações realizadas.
“Conectamos as temáticas da Centauro em uma ativação que envolve arte, a natureza, a sociedade e o esporte, fazendo uma correlação com o próprio posicionamento da marca de trazer e dar luz ao que o esporte tem de melhor. A curadoria dos artistas foi bastante detalhada para chegarmos em nomes que representassem a relação do esporte com um ambiente de natureza, com propósitos sociais, tendo traços vivos e coloridos.”, destaca Samuel Werczler, diretor de Criação da Innova AATB.
O primeiro artista a exibir seu trabalho será Wes Gama, artista visual que, desde os 12 anos, faz intervenções urbanas.
Em seguida, Mikael Omik, que é um dos integrantes de uma geração que mudou a forma de as pessoas verem o grafite.
Finalmente, o parque receberá a arte de Luiz Pardal, um dos principais artistas urbanos do Brasil, famoso pelas suas artes de pássaros com cores vibrantes, nos muros da capital paulista.
A ação de live marketing é mais uma das iniciativas que envolve o Grupo SBF, que conecta Centauro, Fisia, NWB, OneFan, X3M e FitDance, no objetivo de se tornar o maior e principal ecossistema esportivo do Brasil.