Casa Brasil é aberta nos Jogos Olímpicos com cobertura do “Paris É Brasa”

Com uma programação repleta de atrações, a Casa Brasil, localizada no Parque das Nações, recebeu personalidades como o cantor Vitor Kley e os madrinhas e padrinhos do Time Brasil

O projeto “Paris é Brasa!”, uma iniciativa da Play9 em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o YouTube, deu o pontapé inicial para a cobertura mais completa e envolvente dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. No dia 25/07, o projeto marcou presença na inauguração da Casa Brasil, um espaço cultural e de encontro para a delegação brasileira na capital francesa.

Com uma programação repleta de atrações, a Casa Brasil, localizada no Parque das Nações, recebeu personalidades como o cantor Vitor Kley e os madrinhas e padrinhos do Time Brasil. O local se tornou o ponto de encontro principal para os influenciadores do “Paris é Brasa!”, que produzirão conteúdos exclusivos durante todo o período dos Jogos.

“Pela primeira vez, um time de criadores de conteúdo se une para contar histórias de conquistas de atletas brasileiros. Acredito que será o projeto mais inovador da Creator Economy na cobertura de um evento esportivo. São muitos marcos, é um orgulho imenso estarmos construindo tudo isso”, disse João Pedro Paes Leme, CEO e sócio-fundador da Play9.

Influenciadores e criação de conteúdo

Um time de peso, composto por nomes como Igão e Mítico (Podpah), Fátima Bernardes, Valen Bandeira e muitos outros, é responsável por levar aos espectadores uma experiência única, mostrando os bastidores dos Jogos Olímpicos e a rotina dos atletas brasileiros. A expectativa é que os conteúdos produzidos pelo “Paris é Brasa!” na Casa Brasil alcancem cerca de 1 bilhão de visualizações.

Parceria Estratégica e Sucesso Comercial

A parceria entre a Play9 e o COB representa um marco para a Creator Economy no Brasil. A Play9, reconhecida por sua expertise na área, levou para Paris uma equipe de 50 profissionais, além de contar com mais 40 colaboradores no Brasil, dedicados exclusivamente à produção de conteúdo, tendo como ponto de encontro a Casa Brasil.

O sucesso do projeto também se reflete no mercado. O “Paris é Brasa!” atraiu grandes marcas como Banco do Brasil, Medley, OMO, Samsung, Azul, Havaianas, Wizard e Petrobras, que terão a oportunidade de realizar diversas ações e criar conteúdos em parceria com os influenciadores.

Cobertura Completa e Imersão na Cultura Brasileira

Além da cobertura dos influenciadores, o COB também preparou uma equipe de comunicação de quase 40 pessoas para garantir uma cobertura completa e envolvente dos Jogos Olímpicos em todos os canais e redes sociais.

A Casa Brasil, por sua vez, conta com uma extensa programação cultural, com shows, performances e eventos esportivos, além de um espaço dedicado à gastronomia brasileira.

O “Paris é Brasa!” representa uma nova era na cobertura de eventos esportivos, combinando o poder das redes sociais com a paixão pelo esporte. Com uma equipe talentosa, parcerias estratégicas e uma programação rica em conteúdo, o projeto promete levar a torcida brasileira ainda mais perto dos atletas e proporcionar uma experiência inesquecível durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

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