Burger Fest tem 20ª edição em seis capitais brasileiras

Apresentado pela Heinz e patrocinado pela McCain, evento reúne restaurantes, bares e hamburguerias para promover a cultura do hambúrguer de qualidade

Durante todo o mês de novembro, seis capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Brasília e Curitiba – recebem a 20ª edição do Burger Fest, o maior roteiro gastronômico de hambúrguer do país.

Apresentado pela Heinz, marca de ketchup número 1 do mundo, e patrocinado pela McCain, batata oficial do evento, o festival reúne restaurantes, bares e hamburguerias para celebrar a cultura do hambúrguer de qualidade.

“Para essa edição a curadoria selecionou casas e chefs que sempre estiveram presentes no evento e performaram promovendo inovação, qualidade e talento.”, destaca Claudio Baran, criador do festival, que destaca mais um ano do ranking Burger Fest dos 50 melhores hambúrgueres do Brasil – eleitos pela curadoria do festival e pelo voto popular por meio do site oficial do evento.

Cada casa participante vai criar um hambúrguer exclusivo e uma porção de batata inédita para o evento, com preço livre, com o objetivo de proporcionar novas experiências de consumo aos visitantes.

Ao todo, mais de 120 endereços estão envolvidos nas seis capitais. Em São Paulo, destaques como Holy Burger, Coringa do Beco, Cow Me Burger, Mr Mills, All In Burger, BL6 Burger, Pantcho’s Burger, Good Stuff Burger e outros já confirmaram presença.

Desde sua primeira edição, o Burger Fest movimentou cerca de R$ 7 milhões no mercado nacional, com mais de 2 milhões de hambúrgueres consumidos e aproximadamente 3.000 estabelecimentos participantes, gerando um impacto estimado de R$ 150 milhões em vendas.

A organização é da Agência KRP, responsável também por outros eventos gastronômicos como Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do Hambúrguer.

“A parceria entre a Heinz e o Burger Fest reforça o nosso compromisso com a gastronomia e os parceiros que compartilham dessa paixão conosco ao destacar a forte conexão da marca com a cultura do hambúrguer e com quem vive essa paixão. Como ketchup nº 1 do mundo, acreditamos que os melhores hambúrgueres merecem ser acompanhados pelo sabor inconfundível e a qualidade de Heinz’’, declara Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz.

Para este ano, a marca lança a ação “Revelação Heinz”, desenvolvida em parceria com a agência Y’ALL. A experiência transforma o consumo em um jogo interativo: ao pedir o hambúrguer do festival com molho Heinz, o cliente recebe óculos especiais para descobrir mensagens ocultas e ganhar brindes físicos e digitais, incluindo pins colecionáveis e a famosa meia de ketchup e mostarda.

Pelo oitavo ano consecutivo, a McCain participa como batata oficial do festival. A empresa destaca a SureCrisp Max, nova batata de 10mm, super crocante, que mantém a textura por até 45 minutos após a fritura – ideal para delivery.

“Estamos muito felizes em participar de mais uma edição do Burger Fest como a batata oficial. Para nós, este evento é uma plataforma essencial para estreitar laços com os operadores do setor, reforçar os diferenciais da nossa inovadora plataforma SureCrisp – que garante crocância e qualidade inigualáveis – e apresentar novidades exclusivas, com foco especial na SureCrisp Max, que promete elevar o padrão de crocância e a experiência do consumidor”, conclui Guilherme Machado, Head de Marketing da McCain Brasil.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.