Budweiser anuncia ativações para a Copa do Mundo
A Budweiser, patrocinadora oficial da Copa do Mundo do Catar 2022, fará ações de live marketing durante o período do Mundial da Fifa, no Orla F.C.
O Orla F.C. é uma parceria da Orla Rio, empresa responsável pela gestão de 309 quiosques nas praias do Rio de Janeiro, e a agência de marketing Klefer, especializada em esporte e patrocínios.
O projeto da Budweiser promoverá ações de relacionamento, ativações e visibilidade para marcas nos quiosques, durante a reta final da temporada futebolística deste ano, englobando o período de finais da Copa do Brasil, Libertadores, rodadas finais do Brasileirão e de Copa do Mundo.
Com ações programadas e transmissões das partidas do Leme ao Pontal durante o período, totalizando 100 quiosques, o Orla F.C. deve atrair cariocas e turistas para acompanhar a trajetória do Brasil rumo ao hexa.
Catar proibirá venda de cerveja dentro dos estádios
Os estádios da Copa do Mundo no Catar não terão bebidas alcoólicas. Apenas venda de cerveja fora das arenas permitidas apenas antes e depois de algumas partidas.
A Copa do Mundo deste ano é a primeira a ser realizada em um país muçulmano com controles rígidos sobre o álcool, apresentando desafios únicos para os organizadores de um evento frequentemente associado a fãs de cerveja e patrocinado por marcas globais da bebida.
Esta proibição não impede que os patrocinadores do evento, neste caso específico, a Budweiser, de realizarem suas ações de live marketing para conquistar o público.