Braskem e CPB levam arena paralímpica e transmissão ao vivo ao Parque Ibirapuera
O Parque Ibirapuera, em São Paulo, está sendo palco de uma experiência única e gratuita para os amantes do esporte, com a transmissão ao vivo dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A iniciativa da arena paralímpica é uma parceria entre a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, a Arena de Eventos, localizada em frente ao Planetário, será transformada em uma arena paralímpica com espaço para celebração do esporte paralímpico, com telões, mesas, cadeiras e pufes para acomodar até 300 pessoas simultaneamente.
Além da transmissão dos jogos, o público poderá experimentar diversas atividades adaptadas, como atletismo, vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas e futebol de cegos, em uma arena paralímpica especialmente montada para o evento.
“Queremos que as pessoas venham conhecer mais sobre o esporte Paralímpico, assistam aos jogos de Paris e vivenciem as atividades da arena. Não haverá necessidade de ter experiência em esportes para participar da arena e será um momento único para os brasileiros terem experiências em diversas modalidades esportivas adaptadas”, disse Marcelo Arantes, vice-presidente Global de Pessoas, Comunicação, Marketing e Relações com a Imprensa da Braskem.
“O Brasil é uma das maiores potências mundiais nas Paralimpíadas e as experiências no Parque Ibirapuera aumentarão a conexão de todos com o esporte”, conclui.
Uma imersão no mundo paralímpico
A parceria entre a Braskem e o CPB já dura nove anos, com foco em apoiar os atletas e promover o esporte paralímpico no Brasil. A arena paralímpica no Ibirapuera é mais um passo nessa direção, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer de perto as modalidades, torcer pelos atletas e celebrar as conquistas do esporte paralímpico.
Fotos: Marcello Zambrana/CPB