Blue Moon e Sol lançam ação inédita BEERclipse

A campanha conta com ativações no aplicativo e em lojas, restaurantes e bares

As cervejas Blue Moon e Sol, marcas do Grupo HEINEKEN, se unem pela primeira vez em uma ação conjunta, batizada de BEERclipse, que estreia no Brasil com ativações em pontos de venda, bares, restaurantes e plataformas digitais.

A iniciativa, inédita na história da companhia, busca aproximar os consumidores brasileiros do eclipse solar que acontece no dia 21 de setembro, embora seja visível apenas na Nova Zelândia e em partes da Antártica.

No Sul e Sudeste do país, as unidades de Blue Moon e Sol serão expostas em pontos de venda com luzes especiais e movimento de rotação, simulando um eclipse solar e reforçando a ideia da união entre as duas marcas.

Rafael Donato, CCO da Ogilvy Brasil, agência responsável pela campanha, explica que a ideia surgiu justamente por causa da ausência do fenômeno no Brasil.

“Quando soubemos que o eclipse não passaria pelo país, pensamos: e se criássemos nosso próprio eclipse? Assim nasceu o BEERclipse, combinando Sol e Blue Moon para criar o primeiro eclipse ‘bebível’. Um evento raro e ainda mais refrescante que o original”, afirma.

A ação também estará presente no iFood, oferecendo promoções exclusivas: na compra de cinco unidades de cada cerveja, o consumidor ganha mais uma unidade de cada; ou pode adquirir unidades de Sol e três de Blue Moon por R$ 39,90, acompanhando simbolicamente o eclipse.

Além disso, a campanha BEERclipse conta com experiências em mídias out-of-home (OOH), bares e restaurantes parceiros em diferentes cidades, ampliando a visibilidade da ativação.

Para Ilana Boukai Lencastre, gerente de marketing dos rótulos super premium do Grupo HEINEKEN no Brasil, a ação reforça a união das duas marcas em uma narrativa única.

“A iniciativa combina o posicionamento das duas cervejas em um eclipse cervejeiro, raro e memorável, convidando o público a celebrar de maneira inovadora e divertida”, destaca.

As promoções e ativações estão disponíveis entre 15 e 21 de setembro. A lista de lojas participantes pode ser conferida nas redes sociais de Blue Moon e Sol.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.