BeX Awards chega ao mercado para destacar Criadores de Experiências
O setor criativo do segmento da comunicação que realiza ativações para marcas tem agora uma nova premiação. É o Brand Experience Awards ou BeX Awards que, em sua 1ª edição, vai reconhecer as melhores campanhas e ações cujos conceitos criativos aliados à execução se destacaram no ano de 2024. A partir desta semana os participantes podem acessar o site www.bexawards.com.br e realizar as inscrições, que estarão abertas até 7 de novembro.
A 1ª edição do BeX Awards tem como foco os profissionais de criação, além de agências, fornecedores e empresas de serviços e eventos do mercado nacional. Podem participar do BeX Awards, campanhas e projetos realizados entre 1º de janeiro de 2023 e 30 de setembro de 2024.
Calendário e datas-chave
Juntamente com o troféu, foram anunciadas as datas-chave da 1ª edição do BeX Awards:
Início das inscrições: 1º de outubro de 2024
Data limite para inscrições: 08 de novembro de 2024
Julgamento: 11 a 15 de novembro de 2024
Festa de Premiação: 28 de novembro de 2024 no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo
A premiação será realizada em formato tradicional, e definirá os vencedores nas fases de inscrição, julgamento e premiação. O júri multidisciplinar e formato de julgamento serão estruturados de forma inovadora, utilizando IA. Os jurados atribuirão pontos de 0 a 10 aos projetos inscritos.
Os troféus do BeX Awards serão concedidos para ganhadores de Ouro, Prata e Bronze em cada uma das categorias. Somente um concorrente receberá o troféu Ouro, mas poderão ser entregues mais de um troféu Prata ou Bronze aos primeiros colocados com maior pontuação acima da nota de corte.
Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação, em um evento no dia 28 de novembro de 2024, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
O troféu
O troféu que será entregue aos ganhadores do BeX Awards representa a união do físico com o virtual, fator fundamental para o sucesso das experiências de marcas como público.
Os elementos em cores vibrantes, suspensos no ar sobre uma base preta, conferem modernidade e inovação à estatueta de 18 cm. de altura.
“Essa iniciativa tem como propósito valorizar de forma exclusiva e inédita os criadores de experiências para engajamento de marcas com o público. A realização é coordenada por um Conselho, formado por nomes de destaque nos segmentos contemplados nas categorias da premiação”, afirma Julio Feijó Neto, organizador da premiação, que tem uma extensa lista de iniciativas e serviços prestados ao mercado brasileiro de live marketing.