Beck’s apresenta o Festival Primavera Sound
Beck’s traz ao Brasil a primeira edição do Primavera Sound, um dos maiores festivais da Europa, com o conceito “Desperte para a Primavera Amarga”.
Nem só de flores se faz a primavera. Neste ano, a estação mais florida de 2022 também chega repleta de música e amargor.
Nessa junção musical com novos gostos e sabores, a campanha entrega uma série de ações únicas unindo a música vanguardista do Primavera com o amargor de Beck’s.
Com um filme criado pela agência AKQA, a marca mostra como o amargor pode levar as pessoas para lugares surpreendentes, até mesmo o Primavera Sound.
A iniciativa começa com um filme apresentando a cerveja e contando sobre a origem do amargor: Diretamente ligado à natureza, inclusive nas flores mais bonitas.
Não é apenas nesses universos que a marca convida as pessoas a despertarem para esse amargor primaveril. Se todos os caminhos levam você para o Primavera Sound, o metrô e os trens da CPTM não poderiam ficar de fora.
Assim, Beck’s invadiu os trilhos ao estampar os vagões da linha Verde – do metrô – e Esmeralda – CPTM – com uma pintura especial em alusão ao festival. Esse é apenas o início das ações de live marketing e do que vem pela frente até o evento.
“Beck’s e Primavera Sound valorizam movimentos de vanguarda e apostam em nomes novos da cena como forma de fomento cultural. Beck’s apresenta o festival inédito no Brasil e convida São Paulo para despertar para novos sentidos por meio do amargo de Beck’s.”, afirma Lara Azevedo, head de Marketing de Beck’s.
“O amargo, assim como a primavera, nos desperta para algo novo. Basta você se abrir. Por isso, nossa campanha convida as pessoas a se arriscarem: Seja a provar um novo sabor, seja a escutar uma nova música. Ela é um convite à saída da sua bolha. Porque a verdade é: Quando você desperta, não há volta atrás.”, conta Carolina Pinheiro, diretora-criativa associada da AKQA.
Um dos festivais mais aclamados do mundo, o Primavera Sound, apresentado por Beck’s, desembarcou no Brasil dia 31 de outubro e segue até 6 de novembro, com diversas intervenções artísticas espalhadas pela cidade e no Distrito Anhembi para levar arte, criatividade e amargor por São Paulo.
Os shows principais acontecem nos dias 5 e 6 de novembro. Cerveja alemã mais vendida no mundo e conhecida por seu amargor superior aos outros rótulos do segmento premium do mercado, a marca fomenta a cena cultural emergente e se conecta com o público criando ações disruptivas e que questionam o status quo.
Confira o vídeo da campanha aqui.