.be comunica assina evento com foco em ESG da Klabin

A Klabin realizou no dia 21 de setembro, seu maior evento de inovação focado em sustentabilidade, assinado pela .be comunica. 
.be comunica assina evento com foco em ESG da Klabin

Klabin realizou no dia 21 de setembro, seu maior evento de inovação focado em sustentabilidade, assinado pela .be comunica.

A agência participou pela quinta vez consecutiva da criação, estruturação e estratégia do evento, que contou cm a participação de colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores da marca para discussão de soluções para um futuro mais sustentável.

A edição de 2022 do festival, que foi realizada na Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, tratou questões como caminhos sustentáveis, conscientização e fomento para mudanças de atitudes.

O evento incluiu palestras e jornada de experiências, com a apresentação de iniciativas, orientadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que contribuem para solucionar problemas que são focos de discussão no mundo inteiro.

O encontro foi realizado no Dia da Árvore e teve como abertura John Elkington, sociólogo pela respeitável University College London, autor de uma extensa bibliografia sobre desenvolvimento sustentável e idealizador do tripé da sustentabilidade corporativa que abrange pessoas, planeta e lucro.

Fora isso, o público teve a oportunidade de percorrer outros cinco ambientes. O ambiente Biodiversidade ofereceu uma experiência diferente com o objetivo de ampliar a compreensão e despertar a sensibilidade para os riscos relacionados a algumas das espécies de árvores presentes no Parque Ibirapuera e na Mata Atlântica.

No espaço Mudanças Climáticas, sob a orientação do artista Edson Pavoni, os convidados participaram da construção de uma obra de arte, que utilizou algoritmos para retratar uma reprodução dos ventos nas florestas da Klabin.

A experiência teve como epicentro do debate as árvores, que são o principal ativo da empresa.

Por sua vez, o ambiente Circularidade contou com a chef Bel Coelho, que conduziu uma atividade sensorial em que os participantes puderam conhecer de perto alguns ativos dos biomas da Mata Atlântica, extraídos das áreas de florestas conservadas pela Klabin, no Paraná.

Já no espaço Iniciativas Klabin, foi oferecida uma experiência gamificada que envolveu algumas soluções sustentáveis desenvolvidas pela empresa que levou em conta atributos, como inclusão, circularidade, impacto ambiental, biodiversidade, entre outros.

Finalmente, no ambiente Novos Negócios, foi realizada a demonstração de casos práticos em áreas que a Klabin vem investindo através da sua frente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, bem diferentes dos negócios atuais da Companhia.

Klabin também firmou como compromisso a compensação de carbono. Depois do evento, com base nos parâmetros disponibilizados pelo S.O.S. Mata Atlântica, a Klabin plantará seis árvores para cada tonelada de CO2 emitido, em bioma escolhido pela própria ONG.

Em colaboração com a Trasix Soluções Ambientais, o evento teve ainda a premissa de gerar a menor quantidade de resíduos na produção e operação.

Foram selecionadas soluções de menos impacto, com compostagem de material orgânico e dentro do conceito de circularidade, gerando renda para comunidades e organizações parceiras por meio de reciclagem e reaproveitamento.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.