Amstel monitora emoções de torcedores na Libertadores com ação “Eletrocardioamstel”

A marca vai reunir torcedores e, entre eles, personalidades que, na companhia de amigos, serão submetidos a um monitoramento e captação de todas as oscilações dos seus batimentos cardíacos durante os 90 minutos de uma partida

Amstel monitora emoções de torcedores na Libertadores com ação “Eletrocardioamstel”

A Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN, inovou ao levar a paixão do futebol a um novo patamar com a ação “Eletrocardioamstel“. A iniciativa inédita monitora as emoções de torcedores ilustres durante partidas da CONMEBOL Libertadores 2025, capturando as oscilações de seus batimentos cardíacos ao longo dos 90 minutos de jogo.

A experiência única reúne personalidades fanáticas por seus clubes, que assitem aos jogos na companhia de amigos, sendo submetidos ao monitoramento cardíaco em tempo real. Os primeiros a participar do desafio foram o renomado rapper e torcedor do Flamengo, Marcelo D2, a talentosa atriz e apaixonada colorada Bárbara Paz, e o carismático ator tricolor baiano Luis Miranda. Além deles, três torcedores do Deportivo Táchira também vivenciaram a emoção sob o olhar atento da Amstel, durante a estreia de seus respectivos times na competição sul-americana, no dia 3 de abril.

O resultado dessa imersão nas emoções do futebol é um conteúdo exclusivo que promete traduzir a verdadeira “montanha-russa” de sentimentos vivenciada pelos torcedores. Os vídeos e registros já estão disponíveis para o público nas redes sociais da marca, nos perfis do Instagram e do YouTube.

“O compromisso da Amstel, em 2025, como patrocinadora da CONMEBOL Libertadores, é proporcionar experiências e conteúdos relevantes e autênticos aos torcedores, ressaltando o que o campeonato tem de melhor. Vamos viver e ilustrar todas as emoções típicas que só a CONMEBOL Libertadores oferece aos fãs do esporte. E, mostrar todo esse misto de emoções ao longo de uma partida, com a participação de torcedores ilustres ao lado de seus amigos, é a maneira da marca se conectar ainda mais com todo esse universo do futebol”, destaca João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel.

A criatividade por trás da ativação “Eletrocardioamstel” é da agência AlmapBBDO, e a ação integra a campanha da marca intitulada “Todas as Emoções em Jogo“. O objetivo central da campanha é celebrar a intensidade e a paixão que inflam os corações dos torcedores, sentimentos que se intensificam ainda mais durante a disputa do mais cobiçado torneio de clubes da América do Sul.

“A CONMEBOL Libertadores é o campeonato que mais mexe com o coração dos sul-americanos. Registrar essas emoções e depois traduzi-las com uma grande beleza gráfica nos pareceu algo poderoso para uma marca como a Amstel, que celebra esses momentos inesquecíveis ao lado dos torcedores”, concluiu Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.

Este investimento em marketing e mídia da Amstel para 2025 representa um aumento de quase 50% em relação ao ano anterior, demonstrando a aposta da marca no universo do futebol e na CONMEBOL Libertadores.

A ação “Eletrocardioamstel” é apenas a primeira de uma série de ativações planejadas ao longo do ano. A Amstel prepara filmes para a TV, ações dinâmicas em redes sociais, parcerias estratégicas com influenciadores, ex-atletas, celebridades e canais parceiros, além de forte presença em mídias OOH e ativações especiais em bares e nos estádios durante toda a emocionante jornada da competição continental.

Foto: Divulgação

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