AMPRO divulga canal Denuncie Mais

Devido à insistência por parte de algumas empresas em más práticas relacionadas à contratação de serviços de Live Marketing, a Associação de Marketing Promocional planeja uma atuação mais contundente nos processos, em defesa do setor.
AMPRO divulga canal Denuncie Mais

Devido à insistência por parte de algumas empresas em más práticas relacionadas à contratação de serviços de Live Marketing, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional/ Live Marketing planeja uma atuação mais contundente nos processos, em defesa do setor.

A primeira iniciativa deste ano é a mudança do canal Fala Mais, que passará a se chamar Denuncie Mais – um estímulo para que a  AMPRO seja acionada cada vez mais sobre más práticas de agências e clientes. Exemplos de más práticas são as concorrências com mais de quatro agências, pagamentos com prazo superior a 30 dias ou falta de feedbacks.

“A falta de empatia e consideração por parte de algumas empresas nos leva a intensificar nossos esforços por um mercado mais justo e sustentável. A começar pela mudança do nome do canal. Não deixaremos nenhuma denúncia sem resposta! Mas é preciso que as agências denunciem. Garantiremos sigilo”, diz Alexis Pagliarini, presidente executivo da AMPRO.

As más práticas incluem:

Concorrências job a job – A AMPRO defende o estabelecimento de contratos de períodos mais longos e que uma relação mais duradoura é boa para quem contrata e para quem é contratado;

Concorrências envolvendo mais de 4 agências e sem remuneração – é preciso mais critério e mais respeito na hora de convidar agências para uma concorrência. E que se observe a recomendação do princípio “4 or pay”, ou seja: ou limite-se a 4 agências ou que se pague pela participação;

Pagamentos em mais de 30 dias – as agências não tem margem, nem capital de giro para financiar empresas contratantes. E com a Selic a 10,25%, isso se agrava ainda mais;

Briefings pouco claros e falta de feedback – muitos briefings não incluem verba dedicada ao projeto ou outras informações relevantes. Após a concorrência, muitos contratantes não dão feedback ou maiores explicações;

Falta de visão estratégica – contratantes que tendem a comoditizar os serviços de Live Marketing, sem valorizar o lado estratégico e criativo das agências.

Para fazer uma denúncia, basta acessar ampro.com/denunciemais preencher o formulário. O sigilo será mantido.

A AMPRO tem uma dedicação histórica na questão de relações sustentáveis entre contratantes e contratados em serviços de Live Marketing. Além de intervir em processos de contratação de agências por meio do canal Denuncie Mais, a Entidade apoiou recentemente a iniciativa da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes na confecção do Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Cliente e criou os Princípios de Valor de Clientes e Agências.

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