
Ambev renova patrocínio e Carnaval de Rua de São Paulo deve ser ainda maior em 2025
A Ambev mais uma vez será a principal patrocinadora do Carnaval de Rua de São Paulo, com um investimento de R$ 27,8 milhões para a edição de 2025. A empresa venceu a licitação, superando a proposta apresentada em 2024 e demonstrando seu compromisso com a maior festa popular da cidade.
SPTuris assume gestão completa e promete novidades
Uma das principais novidades para 2025 é a gestão completa do Carnaval de Rua de São Paulo pela SPTuris, empresa púbica responsável por turismo e eventos na capital. A expectativa é de um carnaval ainda mais grandioso, com um aumento significativo no número de blocos e foliões.
“Estamos empenhados em garantir uma experiência inesquecível para os foliões e criar um evento à altura da grandiosidade da cidade de São Paulo. Nosso objetivo é que o Carnaval seja não só um momento de celebração, mas também um motor de turismo e desenvolvimento econômico para a capital”, disse Gustavo Pires, presidente da SPTuris.
Oito dias de folia e 15 milhões de pessoas
Com oito dias oficiais de celebração, a estimativa é que cerca de 15 milhões de pessoas participem do Carnaval de Rua de São Paulo, entre moradores e turistas.
Datas
O pré-carnaval de rua acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro; o Carnaval de Rua de São Paulo entre os dias 1 e 4 de março e os desfiles pós carnaval ocorrem nos dias 8 e 9 de março. Para desfilar, os blocos devem ter autorização da Prefeitura de São Paulo.
Impacto econômico e turismo
O Carnaval de Rua de São Paulo já se consolidou como uma das maiores festas populares do mundo, movimentando cerca de R$ 3 bilhões na economia local em 2024, segundo dados do Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris. Com a gestão da SPTuris e a experiência da Ambev, as expectativas para 2025 são de superar todas as edições anteriores em qualidade e impacto cultural e econômico.
Foto: Prefeitura de São Paulo