Ambev reduz investimentos em marketing da Beck’s e foca em Corona e Spaten

A marca foi logo substituída por outras do portfólio da Ambev. A Corona, por exemplo, foi escolhida como a cerveja oficial do Primavera Sound em 2023, enquanto a Budweiser ocupou a posição da Beck's no Tomorrowland Brasil 2024
Ambev reduz investimentos em marketing da Beck’s e foca em Corona e Spaten

*Com informações da Exame

A Ambev, gigante brasileira de bebidas, está realocando seus investimentos em marketing. A marca Beck’s, lançada em 2019 com o objetivo de conquistar o público jovem e fortalecer o portfólio de cervejas premium, viu seus recursos diminuírem significativamente. A companhia decidiu concentrar seus investimentos em marketing na Corona, que tem apresentado um crescimento expressivo, e Spaten, cuja popularidade no Brasil superou até mesmo a de seu país de origem, a Alemanha.

Beck’s no Primavera Sound 2022.

A Beck’s, que chegou ao Brasil com a promessa de ser uma opção mais sofisticada e amarga, enfrentou diversos desafios desde o lançamento. A pandemia da Covid-19, que restringiu as interações sociais e os eventos, prejudicando o consumo de cervejas em bares e festas, foi um dos principais obstáculos. Para contornar a situação, a marca realizou investimentos em marketing ao patrocinar eventos virtuais como o Tomorrowland, mas não conseguiu alcançar os resultados esperados.

Com o retorno dos eventos presenciais, a Beck’s continuou os investimentos em marketing com ações e patrocínios em grandes festivais, como o Primavera Sound. No entanto, a marca foi rapidamente substituída por outras do portfólio da Ambev, a Corona, que foi a cerveja oficial do Primavera Sound de 2023, e Budweiser, que tomou o lugar da Beck’s no Tomorrowland Brasil 2024.

Desempenho abaixo das expectativas e desafios no mercado

Fontes do mercado indicam que o desempenho da Beck’s ficou abaixo das projeções iniciais da Ambev. Embora a companhia não divulgue dados de vendas por marca, os números do segundo trimestre demonstraram um crescimento de 12,4% no volume de cervejas premium. No entanto, o volume de Beck’s não acompanhou essa tendência, o que contribuiu significativamente para a marca reduzir os investimentos em divulgação e ações de marketing, incluindo patrocínios, ativações e ações de live marketing.

Fotos: Divulgação

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