Águia Branca e Mauricio de Sousa Produções anunciam ônibus temático do Chico Bento
A Viação Águia Branca, em parceria inédita com a Mauricio de Sousa Produções, anuncia o lançamento de um ônibus temático do Chico Bento. A iniciativa, revelada em 4 de dezembro, na sede da MSP, marca a primeira vez que uma empresa de ônibus personaliza um veículo com os icônicos personagens da Turma da Mônica.
O anúncio teve a participação de Roner Chieppe, superintendente da Águia Branca em São Paulo, e Daniella Escocard, gerente de Comunicação Corporativa da Águia Branca, além de Marcos Saraiva, diretor-executivo da Mauricio de Sousa Produções (MSP), e Rodrigo Paiva, diretor de Licenciamento da Mauricio de Sousa Produções (MSP).
De acordo com Marcos Saraiva, a ativação representa uma oportunidade de levar os personagens da Turma do Chico Bento para além das páginas e telas, criando uma aproximação diferenciada com o público.
“A parceria com a Viação Águia Branca reflete a sintonia entre os valores da MSP e empresas comprometidas com a valorização da cultura e das tradições brasileiras. O Chico Bento, ícone do interior do Brasil, passa a integrar a experiência de viagem, ao oferecer momentos de diversão e identificação para os passageiros”, afirma Saraiva.
“Estamos muito felizes em associar nossa marca a uma das produções culturais mais emblemáticas do Brasil. As produções da MSP são sempre sinônimo de valores importantes, como amizade, diversidade e riqueza cultural, e que também são essenciais para a Viação Águia Branca”, destaca Roner Chieppe.
Uma viagem pela roça
Inicialmente, três ônibus da frota da Águia Branca ganharão temáticas exclusivas, com o primeiro, o ônibus temático do Chico Bento, previsto para estrear nas estradas até o início de janeiro. A ação celebra o lançamento do filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”, da Paris Filmes, que estreia nos cinemas no dia 9 de janeiro.
Celebrando a cultura brasileira
A parceria entre as duas empresas vai além da personalização dos ônibus. A Águia Branca busca se posicionar como uma empresa que valoriza o turismo e a diversidade cultural do Brasil, e a escolha do Chico Bento como embaixador dessa iniciativa reforça esse compromisso. A campanha de alta temporada da empresa, intitulada “Brasil: Um Mundão de Descobertas”, celebra as riquezas do país e a parceria com a MSP.
Chico Bento ganha as estradas
O modelo semileito escolhido como o ônibus temático do Chico Bento será completamente adesivado, transportando os passageiros para um universo rural repleto de alegria e simplicidade. Além do personagem principal, outros amigos da Vila Abobrinha, como Rosinha, Zé Lelé e Zé da Roça, também estarão presentes nas artes exclusivas criadas pela MSP.
Foto: Divulgação